Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

2º dia do ICANN 51: At-Large/ALAC no ICANN 51

13 octobre 2014
Par

null
Members of the At-Large Community

A comunidade do At-Large é uma parte integrante do ecossistema da Internet. Como parte do mandato do estatuto da ICANN, o Comitê Consultivo At-Large (ALAC) é "a base organizacional principal dentro da ICANN para usuários individuais da Internet. A função do ALAC deve ser considerar e aconselhar sobre as atividades da ICANN no que se refere aos interesses de usuários individuais da Internet". Para apoiar o cumprimento de seu mandato, eles estão trabalhando continuamente na expansão dessa comunidade-chave em termos de números, da capacidade dos membros de participar efetivamente dentro do Processo de Desenvolvimento de Políticas da ICANN e sua voz global.

O ICANN 51, como todos os encontros da ICANN, fornece à comunidade do At-Large o lugar perfeito para fazer discussões fundamentais frente a frente com nossa comunidade e as pessoas de outras organizações de apoio e comitês consultivos, bem como com a Diretoria da ICANN. Os encontros públicos da ICANN também são uma oportunidade para as Organizações Regionais At-Large e Estruturas At-Large individuais mostrarem suas atividades e sua rede. No ICANN 51, o ALAC, os líderes das Organizações Regionais At-Large e os membros da comunidade At-Large estão fazendo 27 sessões durante o encontro. Você está convidado a participar presencialmente ou remotamente.

Dois dos tópicos de maior interesse para o At-Large no ICANN 51 são a governança e a responsabilidade da ICANN, além da transição da administração das funções da IANA (National Telecommunications and Information Administration, autoridade para atribuição de números na Internet). Um dos motivos para esse foco é promover melhor o entendimento e a confiança entre os usuários finais da Internet. Essa é uma validação e facilitação para o fortalecimento do modelo ascendente de múltiplas partes interessadas da ICANN dentro do ecossistema de governança da Internet. Para garantir que esse processo continue sendo fortalecido e que vozes tenham oportunidades de serem ouvidas, o ALAC trabalha com 177 estruturas At-Large de nível básico em todo o mundo. Outro problema de prioridade para o ALAC, bem como para muitos dos Grupos de Trabalho, é a implementação de recomendações posteriores ao ATLAS II. Uma força-tarefa de implementação do ATLAS II expandiu as 43 recomendações feitas na Declaração do ATLAS II [PDF, 201 KB] durante a segunda Cúpula At-Large no ICANN 50 em Londres, no início deste ano.

Como o ICANN 51 é o Encontro Geral Anual da ICANN, que traz mudanças de liderança, vamos agradecer Olivier Crépin-Leblond por seu exercício e trabalho árduo desde dezembro de 2010 como o presidente do ALAC e para dar boas-vindas a Alan Greenberg em sua posição no final do encontro. O foco principal de Alan tem sido a qualificação de pessoas por meio do uso da tecnologia e qual melhor momento do que o presente para se unir à comunidade At-Large à medida que a Internet continua crescendo.

Um mundo. Uma Internet.

Authors

Heidi Ullrich

Heidi Ullrich

VP, Policy Development & At-Large Relations