Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

A ICANN participará do 12º Fórum de Governança da Internet de 2017, na Suíça

7 décembre 2017
Par Nigel Hickson

null

Este mês, os membros da comunidade, a Diretoria e a Organização ICANN estarão em Genebra, na Suíça, participando do 12º encontro anual do IGF (Internet Governance Forum, Fórum de Governança da Internet). Parece apropriado mencionar que a primeira fase da WSIS (World Summit on the Information Society, Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação), onde o IGF foi iniciado, foi realizada em Genebra, em 2003. Foi nesta cidade que também nasceu a Secretaria do IGF.

O evento será realizado de 18 a 21 de dezembro de 2017 no Palácio das Nações.

Desde sua criação, o IGF evoluiu e se transformou em uma plataforma única e importante para o diálogo global sobre o desenvolvimento da Internet, envolvendo partes interessadas de toda a comunidade da Internet. O IGF proporcionará à ICANN uma oportunidade para realizar discussões bilaterais com várias partes interessadas do mundo todo.

Este ano, como nos anos anteriores, a ICANN participará de diálogos em várias sessões, tanto como participante quanto como organizadora em sessões próprias da ICANN. Os principais tópicos de discussão serão:

  • GDPR (General Data Protection Regulation, Regulamento de Proteção de Dados Gerais)
  • Governança de múltiplas partes interessadas no DNS (Domain Name System, Sistema de Nomes de Domínio)
  • Tecnologias emergentes de identificadores e como elas poderão desempenhar um papel na evolução da Internet, incluindo a proliferação da IoT (Internet of Things, Internet das Coisas)
  • A voz da sociedade civil na ICANN

A ICANN realizará seu Fórum Aberto, como nas edições anteriores, e recomendo que todos compareçam. Göran Marby, presidente e CEO da ICANN, e Cherine Chalaby, presidente da Diretoria da ICANN, falarão um pouco sobre as áreas que estão sendo abordadas pela ICANN. Elas incluem o trabalho preparatório da comunidade para um possível processo novo de solicitação de gTLDs (generic Top-Level Domains, Domínios Genéricos de Primeiro Nível) e uma atualização sobre o efeito da implementação da legislação GDPR na Europa. Essa será uma sessão interativa em que os participantes do IGF poderão ter um diálogo aberto e trocar opiniões com a liderança da ICANN.

Seguem abaixo as principais sessões da ICANN no IGF.

Data Hora Título
17 de dezembro 15h – 16h30 Como os ativistas digitais estão moldando a evolução da Internet: a voz da sociedade civil na ICANN
17 de dezembro 16h30 – 18h O DNS e os identificadores emergentes (inclusive a DOA)
19 de dezembro 9h – 10h30 Governança do Sistema de Nomes de Domínio por múltiplas partes interessadas, lições aprendidas para outras questões da Governança da Internet (GI) (WS76) – Sessão do CCWG sobre GI.
19 de dezembro 16h10 – 17h10 Fórum Aberto da ICANN: ICANN – Olhando para o futuro: - desafios e oportunidades (OF50)

Os membros da comunidade da ICANN organizaram ou participarão de outros workshops, fóruns e sessões. Para mais informações, consulte o site do IGF.

No local, a equipe de Participação de Governos, liderada por Tarek Kamel, coordenará a participação da ICANN neste importante evento.

Nos encontraremos lá em breve!

Authors

Nigel Hickson