Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

ICANN Oriente Médio – Retrospectiva do ano

23 août 2017
Par

null

Em julho de 2016, um grupo de trabalho liderado pela comunidade, com mais de 50 membros e observadores, começou a trabalhar em uma estratégia de participação regional de três anos para o Oriente Médio, junto com um plano de implementação de um ano. No ano passado, a ICANN avançou significativamente nessa estratégia. Estes são alguns destaques.

Principais destaques

  • Foram realizados vários eventos regionais e seminários na web para a comunidade regional sobre temas relacionados à ICANN, com mais de 350 participantes de diferentes grupos de partes interessadas de toda a região.
  • Foram realizados workshops de capacitação do DNS (Sistema de Nomes de Domínio) em várias cidades do Oriente Médio. A principal novidade nesses programas é a participação de instrutores treinados da região.
  • O Centro de Empreendedorismo do DNS (DNS-EC) fez uma parceria com o mercado e o setor universitário para oferecer seminários de capacitação sobre o DNS a estudantes e jovens membros da comunidade.
  • O lançamento de uma iniciativa de treinamento de jovens, em cooperação com o Centre de Calcul Khawarizmi (CCK) da Tunísia, para conscientizar a comunidade local sobre o sistema de identificadores únicos da Internet.
  • A força tarefa sobre IDNs com escrita árabe avançou muito rumo ao estabelecimento de regras de geração de rótulos no segundo nível e à aceitação universal.
  • Os fellows da ICANN tiveram uma participação mais ativa em vários grupos da ICANN, inclusive o Grupo de Trabalho da Estratégia do Oriente Médio (MEAC - SWG)
  • Milhares de notícias relacionadas à ICANN foram publicadas em países do Oriente Médio, a maior parte delas nos Emirados Árabes Unidos, na Turquia e no Egito.

Para ter uma representação visual dos KPIs relevantes desse período, consulte o infográfico aqui [PDF, 286 KB].

Qual é a próxima etapa?

O plano de implementação para o segundo ano foi desenvolvido com consultas ao Grupo de Trabalho de estratégia e pode ser encontrado aqui. Além disso, o planejamento das atividades de divulgação do ICANN60 em Abu Dhabi já está em andamento. Esperamos contar com uma grande participação da região.

Se tiver perguntas, comentários ou se quiser ajudar com o trabalho na estratégia regional, escreva para meac.swg@icann.org.

Authors

Baher Esmat

Baher Esmat

VP, Stakeholder Engagement - Middle East & Managing Director MEA