Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Avaliação do período de comentários sobre o aprimoramento da responsabilidade da ICANN

6 octobre 2014
Par

Quando publiquei meu post mensal no blog na semana passada, o processo de aprimoramento da responsabilidade e governança na ICANN, essencial para o processo de transição da administração da IANA, estava chegando ao fim de um período de 21 dias de comentários abertos. Considero importante reconhecer que o período de comentários foi encerrado e agradecer às pessoas que contribuíram com suas opiniões.

Recebemos comentários de várias partes interessadas: de membros de comunidades ao governo brasileiro. Sete organizações da comunidade assinaram uma declaração conjunta entre Organizações de Apoio, Comitês Consultivos e Grupos de Partes Interessadas, que mais tarde foi endossada por outros comentários.

Alguns temas mencionados nos comentários foram estrutura do processo, função da Diretoria no processo, participação, abrangência e cronograma.

Todos os comentários foram arquivados publicamente aqui.

Esperamos que algumas modificações sejam feitas no processo publicado atualmente e apresentaremos essa revisão para a comunidade o mais rápido possível.

Mais uma vez, agradeço a todas as pessoas que enviaram comentários. Esperamos a próxima fase do trabalho e ver vocês em Los Angeles no ICANN51.

Authors

Theresa Swinehart

Theresa Swinehart

SVP, Global Domains & Strategy