Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Introdução de melhorias no Programa NextGen@ICANN

5 janvier 2015
Par Nora Abusitta

null

Como parte do trabalho contínuo do Departamento de Desenvolvimento e Responsabilidade Pública (DPRD - Development and Public Responsibility Department) para apoiar a próxima geração de internautas, o programa NextGen@ICANN ficou formalizado como iniciativa básica do DPRP para atrair estudantes e graduados universitários da região para eles participarem das reuniões da ICANN e para introduzi-los à ICANN através de uma programação orientada. O programa NextGen@ICANN foi organizado inicialmente na reunião ICANN 49 na Singapura com dotAsia e NetMission e foi replicado de forma bem-sucedida pelo nosso Departamento em ambas as reuniões seguintes: a ICANN 50 de Londres e a ICANN 51 de Los Angeles.

Como sabem todos aqueles que assistiram às últimas três reuniões da ICANN, o programa NextGen@ICANN foi um enorme sucesso, com uma ótima recepção da comunidade. Devido à imediata popularidade do programa NextGen@ICANN, surge a necessidade de revisar os critérios de seleção, explorar vias de expansão, programar sessões de treinamento e criar práticas de engajamento depois das reuniões da ICANN. Pelo fato de que este processo precisa de tempo suficiente para poder ser concluído e devido à transferência da reunião ICANN 52 de Marrakech à Singapura, o programa NextGen@ICANN não vai ter lugar na reunião na Singapura, mas vai ser retomada na ICANN 53 em Buenos Aires.

A solicitação para participar do programa NextGen@ICANN na ICANN 53 em Buenos Aires vai estar disponível em janeiro. No blog da ICANN serão publicadas mais informações sobre o programa, as candidaturas e os requisitos. Espero que a comunidade venha conosco para promover este importante trabalho para que a ICANN possa continuar satisfazendo as necessidades dos membros da comunidade, tanto os potenciais quanto os novos.

Authors

Nora Abusitta