Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

CCWG-Responsabilidade entrega o relatório às Organizações Regulamentadas

23 février 2016

Na data de hoje, o Grupo de Trabalho entre Comunidades para o Aprimoramento da Responsabilidade na ICANN (CCWG-Reponsabilidade) entregou às suas Organizações Regulamentadas o seu relatório suplementar final sobre as recomendações da Linha de Trabalho 1.

[Você pode baixar o relatório completo aqui]

O relatório é o resultado de um abrangente trabalho de 28 membros do CCWG-Responsabilidade, 175 participantes e uma equipe de assessores jurídicos altamente qualificados que ocorre desde dezembro de 2014, incluindo mais de 221 convocações ou reuniões, 3 consultas públicas e mais de 13.900 mensagens de e-mail. Isso representa um equilíbrio cuidadosamente obtido entre os principais requisitos, assessoria jurídica específica e compromissos consideráveis por parte de todos os que participaram, contando com estreita atenção às contribuições recebidas através dos processos de comentários públicos.

Ainda que o relatório seja considerado como final nesta fase, oportunidades adicionais serão oferecidas aos membros do CCWG-Responsabilidade para revisá-lo, bem como retirar ou adicionar declarações minoritárias na versão final. Localizadas no Apêndice A, as declarações minoritárias serão atualizadas e lançadas em 25 de fevereiro.

Nós estaremos à disposição, juntamente com outros colaboradores-chave, das Organizações Regulamentadas antes e durante o encontro ICANN55 em Marrakech para responder a quaisquer perguntas e explicar todos os detalhes deste relatório. Documentos de referência, slides, gravações e transcrições de recentes seminários na web estão disponíveis aqui, podendo explicar os detalhes do relatório.

A equipe de liderança do CCWG-Responsabilidade gostaria de agradecer a todos por terem participado deste processo histórico de redefinição da responsabilidade da ICANN para com a comunidade multissetorial. Este trabalho demandou um volume significativo de tempo e atenção de cada um dos voluntários e do staff do CCWG-Responsabilidade que se dedicaram ao desenvolvimento deste relatório.

Esperamos ouvir os comentários de nossas Organizações Regulamentadas e estamos otimistas de que seremos capazes de enviar o relatório suplementar final aprovado à Diretoria da ICANN para transmissão à NTIA, em Marrakech.

Thomas, Mathieu, León
Co-presidentes do CCWG-Responsabilidade