Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Dez coisas para fazer em Porto Rico

14 de febrero de 2024
Por Justin Caton

Graphic illustrating different places in Puerto Rico
10 things to do in Puerto Rico

Bem-vindos à ICANN79 na bela cidade de San Juan, Porto Rico! Estamos ansiosos para receber a comunidade da ICANN em San Juan para o próximo Fórum da Comunidade. A ICANN escolhe esses locais de reunião porque a Internet é uma rede global e nosso objetivo é facilitar a participação dos voluntários e garantir que nosso trabalho represente o mundo inteiro

Reconhecemos que alguns de vocês podem querer passar algum tempo explorando Porto Rico antes ou depois da reunião e podem precisar de alguma orientação. Felizmente, essa não é a primeira vez que a ICANN vai a San Juan, Porto Rico. Não nos cansamos de visitar esse lugar, como mostra o blog da ICANN de 2018 sobre As dez principais coisas que você não sabia sobre Porto Rico publicado pouco antes da ICANN61.

O blog deste ano está focado nas coisas que podemos fazer em Porto Rico quando não estivermos participando da ICANN79. Como o blog anterior e o atual demonstram, ainda há muito o que aprender e explorar nesse famoso arquipélago. Portanto, aqui estão as dez melhores coisas para fazer em San Juan, Porto Rico.

Gostaríamos de agradecer a Pablo Rodríguez, vice-presidente do NIC.PR, por suas amáveis contribuições ao compilar essa lista. Como especialista local, Pablo se esforçou ao máximo para garantir que os participantes da ICANN79 passem momentos ótimos e seguros em Porto Rico. Sean Freeark, gerente regional de segurança da ICANN, também deu algumas sugestões importantes. Esperamos que vocês gostem dessas sugestões!

A velha San Juan

  1. Durante o dia, caminhem pela rua estreita e limpa de San Sebastián, na Velha San Juan, e tirem fotos dos edifícios históricos multicoloridos que ficam em frente ao Oceano Atlântico. Visitem a Igreja de San José ou o Museu Casa Blanca. O museu é a antiga casa do primeiro governador espanhol da ilha, Juan Ponce de León.

    Enquanto estiverem na Velha San Juan, caminhem pelo Paseo de la Princesa no extremo sul da cidade e, em seguida, ao longo das antigas muralhas da fortaleza pelo Paseo del Morro até o Castillo San Felipe del Morro. Essa rota oferece excelentes vistas durante o dia.

  1. À noite, tomem um drinque no histórico bar Hijos de Borinquen ou visitem La Factoría para saborear sofisticados coquetéis. A Taberna Lúpulo oferece assentos ao ar livre.

Praia Isla Verde

  1. Essa praia urbana oferece uma bem merecida pausa. Localizada entre Punta Las Marías e Piñones, a praia é linda, especialmente ao pôr do sol.
  1. Localizado dentro do VIVO Beach Club na Isla Verde Beach, a Ocean Lab Brewing Co. oferece cervejas artesanais premium e um ambiente excelente.

Floresta tropical El Yunque

  1. Visite El Yunque, a única floresta tropical do Sistema Florestal Nacional dos EUA. Escolham entre caminhadas, tirolesa ou passeios a cavalo.

    Localizada no lado leste da ilha e a uma hora de carro de San Juan.

Passeios guiados para mergulho com snorkel

  1. Façam uma excursão particular de mergulho com snorkel na costa de San Juan. Não é necessário ser um mergulhador experiente, pois os guias oferecem aulas e vocês podem alugar todo o equipamento necessário. Não se esqueçam de tirar algumas fotos subaquáticas!

Rota do Lechón-Guavate

  1. Façam um passeio por Guavate em Cayey. A estrada para Guavate levas você às profundezas das montanhas. Os restaurantes familiares oferecem carne de porco assada no espeto e arroz com "gandules" (arroz e ervilhas guandu) no vapor.

Fazenda Campo Rico

  1. Explorem a encantadora Fazenda Campo Rico. Esse refúgio tropical está localizado em uma antiga plantação agrícola de 2.000 acres em Carolina, a apenas 10 minutos de carro da vibrante capital de San Juan

Santurce, San Juan

  1. Viajem para o bairro de Santurce em San Juan, dedicado à arte e à cultura da região. Lá vocês encontrarão muitos museus interessantes. Dentre eles, dois se destacam, o Museo de Arte de Puerto Rico, ou experimentem o moderno Museo de Arte Contemporáneo.

Tour gastronômico Sabores de San Juan

  1. Façam um passeio gastronômico guiado pela Velha San Juan. Experimentem alguns dos pratos básicos da ilha, como o sofrito, enquanto passeiam pelas ruas de San Juan. Além disso, aprendam sobre as influências culinárias da ilha e desfrutem alguma bebida alcoólica ou não alcoólica

Authors

Justin Caton

Copywriter