Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Monitoramento da saúde da organização

10 de noviembre de 2014
Por Fadi Chehadé

null
Doctor's Stethoscope and Reports

Este mês, a ICANN começa a lançar sua nova Convocatória Trimestral para Partes Interessadas. Esta chamada se baseia no modelo de convocatórias trimestrais a acionistas usado por companhias públicas para fornecer relatórios factuais, baseados em detalhes, sobre o desempenho da organização. Uma diferença essencial entre a convocatória a partes interessadas e uma convocatória a acionistas é que na ICANN não avaliamos nossos resultados em termos de renda por vendas ou de posição competitiva. Mas, nós mensuramos nosso sucesso em relação a nossa missão como organização coordenadora de parâmetros técnicos, do espaço de endereços de Protocolos de Internet e do Sistema de Nomes de Domínio.

Eu vejo essa convocatória como uma visita habitual ao consultório médico para um check-up. Você marca uma visita ao médico não porque estiver passando mal, mas porque quer manter-se em boa forma. Nesta visita de check-up, o médico poderá checar sua pressão sanguínea, seu peso e fazer outros testes para poder monitorar seu estado de saúde geral e procurar quaisquer tendências. O médico poderá sugerir que você perca peso ou que faça mais exercício ou que continue fazendo o que já estava fazendo. (Eu sempre fico ouvindo que deveria malhar mais!).

Os check-ups habituais e de rotina exigem disciplina e planejamento e são um sinal de maturidade e responsabilidade, quer seja para nossa saúde pessoal, quer para nossa organização. Esses check-ups nos permitem fazer uma pausa e observar nosso progresso e, em última instância, nos permitem evoluir e progredir.

Nossa primeira Convocatória Trimestral para Partes Interessadas terá lugar na Quinta-feira 20 de novembro, às 14:00 UTC. Você pode encontrar mais detalhes aqui: https://www.icann.org/news/announcement-2014-10-28-en. Como lembrete, os exercícios fiscais da ICANN vão desde 1 de julho até 30 de junho, e durante esta convocatória vamos focar-nos no primeiro período trimestral, de 1° de julho a 30 de setembro de 2014.

Em reconhecimento à ICANN na sua função de coordenadora, vocês ouvirão informações atualizadas sobre os últimos desenvolvimentos sobre políticas e implantações. Também os manteremos informados sobre as realizações operacionais da organização e sobre sua situação financeira para esse período. E, obviamente, vamos deixar muito espaço para perguntas e respostas.

Espero que vocês participem porque estamos lançando este esforço para continuar fomentando a prestação de contas e a transparência mediante convocatórias abertas e habituais. Seu escrutínio é essencial para nossa prestação de contas e esses check-ups habituais vão fornecer uma janela confiável aberta a nossas atividades e a nossa saúde financeira. E eu prometo vocês que eles vão ser bem menos dolorosos do que uma visita habitual ao médico!! Pelo menos, não vamos dizer a vocês que precisam malhar mais!

Authors

Fadi Chehadé

Anterior President & CEO