es

Reunião de mentes na Carnegie Mellon University

6 de diciembre de 2013

Joe CatapanoJoe Catapano, Stakeholder Engagement Manager - North AmericaRiccardo Ruffolo

Además de estar disponible en los seis idiomas de las Naciones Unidas, este contenido también está disponible en

por Joe Catapano, Coordinator, Participação Global de Partes Interessadas da ICANN América do Norte, e Riccardo Ruffolo, analista, Participação Global de Partes Interessadas da ICANN

Na primeira de muitas apresentações planejadas para instituições de ensino superior na América do Norte, esta semana visitamos a Carnegie Mellon University (CMU) em Pittsburgh, Pensilvânia. Lá, nos reunimos com professores e alunos para aumentar o conhecimento sobre a ICANN e falar sobre o ano de 2014, que será muito importante para a Governança na Internet. Fomos muito bem recebidos pela professora Justine Cassell, diretora do Instituto de Interação Humano-Computador, e pela reitora Catherine Copetas, assistente do departamento de ciências da computação, que nos ajudaram a organizar o evento.

Primeiro, conversamos com os principais professores da Escola de Ciências e Serviços da Computação da CMU. Falamos sobre o alcance cada vez maior da ICANN na comunidade acadêmica, e sobre oportunidades para aumentar o envolvimento entre a ICANN e o talentoso corpo de alunos e professores da CMU.  A CMU oferece vários programas de pós-graduação com foco na interação entre diferentes campos, como ciências da computação, engenharia, políticas públicas e sociedade. Portanto, trata-se de um ambiente fértil para futuros participantes do trabalho da ICANN.

Quando nos reunimos com os alunos, notamos que eles são ativos e bem informados. Mesmo com a proximidade das provas finais, eles participaram de uma discussão abrangente sobre o programa de novos gTLDs, Nomes de Domínios Internacionalizados, e maneiras para que os estudantes se envolvam nas mais importantes discussões com vários interessados que acontecem na ICANN. Eles demonstraram seu nível de conhecimento fazendo perguntas inteligentes, que levaram a uma discussão profunda sobre assuntos variados, como IPv6, segurança de DNS, e até o último Contrato de Credenciamento de Registradores. Finalmente, muitos alunos deram ideias para a próxima Reunião Global com Vários Interessados sobre Governança de Internet no Brasil, e demonstraram interesse em assuntos mais amplos sobre governança.

A CMU foi um ótimo lugar para iniciar uma série de discussões interativas em instituições acadêmicas, como parte do trabalho da equipe de Participação Global de Partes Interessadas da América do Norte para conectar-se com essa parte essencial da comunidade da ICANN.

Joe Catapano
Joe Catapano
Stakeholder Engagement Manager - North America

Joe Catapano

Read biographyRead biography

Riccardo Ruffolo