Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Atualização de implementação

6 de enero de 2017
Por Akram Atallah

Además de estar disponible en los seis idiomas de las Naciones Unidas, este contenido también está disponible en

Como você deve saber, no ano passado, o relatório da linha de trabalho 1 do grupo de trabalho entre comunidades sobre o aprimoramento da responsabilidade da ICANN recomendou que as partes principais da Ratificação de compromissos fossem inseridas no Estatuto da ICANN e que a própria Ratificação fosse extinta.

Desde 1º de outubro de 2016, as revisões da Ratificação encontram-se incorporadas no Estatuto da ICANN, assim como também foi incluída uma exigência de relatórios anuais sobre essas revisões. A obrigação da ICANN de apoiar uma participação ampla e informada agora faz parte dos valores essenciais da ICANN; a obrigação de produzir justificativas para as decisões da ICANN faz parte do compromisso de transparência estabelecido no Estatuto da ICANN. O compromisso da ICANN de permanecer uma corporação sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos da América está incorporado no Contrato social da ICANN e no Estatuto, que especificam que o escritório da ICANN na Califórnia é a sede da empresa.

Esta semana, a ICANN e a NTIA finalizaram a extinção formal da Ratificação de compromissos aqui [PDF, 252 KB].

Authors

Akram Atallah

Anterior President, Global Domains Division