Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Avaliação do período de comentários sobre o aprimoramento da responsabilidade da ICANN

6 de octubre de 2014
Por

Quando publiquei meu post mensal no blog na semana passada, o processo de aprimoramento da responsabilidade e governança na ICANN, essencial para o processo de transição da administração da IANA, estava chegando ao fim de um período de 21 dias de comentários abertos. Considero importante reconhecer que o período de comentários foi encerrado e agradecer às pessoas que contribuíram com suas opiniões.

Recebemos comentários de várias partes interessadas: de membros de comunidades ao governo brasileiro. Sete organizações da comunidade assinaram uma declaração conjunta entre Organizações de Apoio, Comitês Consultivos e Grupos de Partes Interessadas, que mais tarde foi endossada por outros comentários.

Alguns temas mencionados nos comentários foram estrutura do processo, função da Diretoria no processo, participação, abrangência e cronograma.

Todos os comentários foram arquivados publicamente aqui.

Esperamos que algumas modificações sejam feitas no processo publicado atualmente e apresentaremos essa revisão para a comunidade o mais rápido possível.

Mais uma vez, agradeço a todas as pessoas que enviaram comentários. Esperamos a próxima fase do trabalho e ver vocês em Los Angeles no ICANN51.

Authors

Theresa Swinehart

Theresa Swinehart

SVP, Global Domains & Strategy