Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Contagem regressiva para o ICANN51: Guia sobre o mundo da ICANN para iniciantes

7 de octubre de 2014
Por Janice Douma Lange

null

Você já foi à Grand Central Station na cidade de Nova York? À Shibuya Crossing em Tóquio? Já dirigiu ao redor do Arco do Triunfo em Paris? Esses lugares são rápidos, cheios de gente e podem ser confusos para quem não os conhece. Os encontros da ICANN podem fazer você se sentir da mesma forma, especialmente se estiver sozinho e despreparado para o ritmo alucinante. Mas não se desespere! Nós temos a solução: os programas para iniciantes e de Fellowship da ICANN.

É normal se sentir perdido e confuso! Encare a situação como a primeira batalha, como chamamos aqui na ICANN.

O Programa para Iniciantes como o nome já diz, foi criado para iniciantes como você, que precisam de informações básicas. O programa oferece noções sobre os tópicos atuais, além de informar as sessões abertas e oportunidades de conhecer outros iniciantes de várias regiões e setores, com a mesma vontade de participar da experiência ICANN.

A sessão para iniciantes no domingo (na sala física ou virtual) é a melhor maneira de começar a sua semana, pois explica a base do funcionamento da ICANN, o que significa o modelo com várias partes interessadas, e oferece informações sobre o trabalho dessa comunidade tão diversificada. É uma sessão interativa liderada pela equipe e pela comunidade, e é um refúgio seguro para perguntar qualquer coisa, entre pessoas com ideias similares e ex-participantes do Programa de Fellowship da ICANN.

Você também pode passar no Stand/Área de boas-vindas da ICANN para obter respostas, orientação e apoio de pessoas que, como você, já foram iniciantes. Essas pessoas são ex-participantes do programa de Fellowship, e parte de seu "pagamento" por participar desse programa de financiamento de viagem é o trabalho como voluntários no stand de informações da ICANN para ajudar você.

Todos os iniciantes podem se juntar aos participantes do programa de Fellowship de segunda a quinta, de 7h a 9h, quando os presidentes da comunidade de várias partes interessadas da ICANN compartilharão seus conhecimentos em pequenos grupos, facilitando as perguntas.

Mas o mais importante é que queremos que você conheça pessoas, compartilhe seus conhecimentos e se divirta! Quero conhecer você em Los Angeles.

Eu sou a ICANN – Você é a ICANN – Nós somos a ICANN!

Authors

Janice Douma Lange