Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Como será o ICANN61 em Porto Rico

2 de noviembre de 2017
Por

Además de estar disponible en los seis idiomas de las Naciones Unidas, este contenido también está disponible en

skyline of San Juan, Puerto Rico

O ICANN60 foi um encontro exitoso e produtivo sob todos os pontos de vista. Como muitos de vocês sabem, esse foi o nosso encontro geral anual: o maior encontro do ano, com foco na divulgação e na participação, além do desenvolvimento de políticas que está presente em todas as reuniões da ICANN.

Enquanto nos despedimos de Abu Dhabi, já começamos a pensar no ICANN61, que será realizado em San Juan, Porto Rico, de 10 a 15 de março de 2018. É a primeira vez desde 2014 que um encontro da ICANN é realizado na região da América do Norte, e estamos ansiosos para receber os participantes.

De acordo com a estratégia de encontros da ICANN, o encontro de San Juan é classificado como Fórum da Comunidade. Será uma reunião de seis dias com vários horários dedicados ao trabalho das comunidades e entre comunidades. O formato desse encontro estimula o que chamamos de "divulgação interna". É uma verdadeira oportunidade para que a comunidade da ICANN se reúna e compartilhe objetivos e aspirações, além de conversar sobre os desafios que enfrenta no caminho rumo a uma Internet segura, estável e interoperável para todos.

Há muito trabalho a fazer no ICANN61, mas esperamos que vocês também tenham tempo de aproveitar tudo o que Porto Rico tem a oferecer: paisagens, cultura e comunidade. Depois da última temporada de furacões, a ilha continua resistindo e está determinada a se recuperar. O trabalho de recuperação nos últimos meses demonstrou a força e a solidariedade que fazem parte das raízes culturais da ilha. Descoberta pelo explorador italiano Cristóvão Colombo em 1493, Porto Rico tem aproximadamente 3,5 milhões de pessoas, com uma cultura animada e uma comunidade muito unida. Embora muitos achem que Porto Rico é uma ilha, na verdade o país é um arquipélago com mais de 143 ilhas e mais de 430 km de praias, algumas das melhores do Caribe! Esperamos que vocês curtam tudo o que essa terra tão linda e cheia de vida e cultura tem a oferecer.

Queremos ver todos vocês no ICANN61, que com certeza será mais um encontro produtivo (e divertido).

Até San Juan!

Authors

Christopher Mondini

Christopher Mondini

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Europe