Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

10 Coisas para Fazer em Helsinque

26 de junio de 2016
Por Kimberly Enger

null

Com um cenário composto por mais de 300 ilhas, Helsinque é um lugar sem igual no Mar Báltico. Enquanto estiver na cidade para o ICANN56, reserve algum tempo para conhecer algumas atrações turísticas. Desfrute da beleza natural de Helsinque enquanto conhece as características arquitetônicas, históricas e culturais da cidade.

  1. Visite a Catedral de Helsinque e a Praça do Senado. Carl Ludwig Engle projetou as quatro construções neoclássicas que são os destaques da Praça: a Catedral de Helsinque, o Palácio do Governo, o edifício principal da Universidade de Helsinque e a Biblioteca Nacional da Finlândia.
  2. A Catedral de Uspenski é a maior catedral ortodoxa da Europa Ocidental. Essa construção em tijolos vermelhos combina estilos orientais e ocidentais. O interior reflete influências bizantinas e italianas.
  3. A arquitetura impressionante da Igreja de Temppeliaukio (Igreja de Pedra) fazem dela uma das estruturas mais importantes da Finlândia. Concluída em 1969, a igreja foi escavada no leito de rocha natural.
  4. Cercado por várias cafeterias e restaurantes, o Esplanade Park é uma das principais atrações para turistas e moradores locais. O Mercado está localizado na região do porto no início do Esplanade e lá você encontrará comidas, peças de artesanato e lembrancinhas.
  5. Se você gosta de arte, visite a Galeria Nacional da Finlândia, formada por três museus distintos: o Museu de Arte de Sinebrychoff, o Museu de Arte Ateneum e o Museu de Arte Contemporânea Kiasma. As exposições incluem trabalhos de artistas finlandeses e internacionais do século XIV até o presente.
  6. O Museu a Céu Aberto Seurasaari na ilha de Seurasaari apresenta a vida e a cultura tradicional do povo finlandês em um ambiente natural. Suas mansões, casas de fazendas e cabanas foram trazidas para a ilha de vários cantos da Finlândia. O museu conta com uma série de atividades durante o verão.
  7. Suomenlinna é uma fortaleza construída em uma ilha na costa de Helsinque. Iniciada em 1748, a história de Suomenlinna abrange as eras independentes de dominação suíça e russa. Em 1991, Suomenlinna foi incluída na lista mundial de patrimônios históricos da UNESCO.
  8. A Finlândia é conhecida por um design minimalista, funcional e limpo. O Bairro do Design em Helsinque é perfeito para fazer compras ou apenas apreciar a bela cultura arquitetônica da Finlândia.
  9. Conheça as ilhas de Helsinque. No Mercado, você pode pegar uma balsa para uma das várias ilhas que cercam a cidade ou fazer um tour no arquipélago de Helsinque.
  10. Não deixe de visitar as saunas de Helsinque. Um lugar para curtir e relaxar, a sauna é um aspecto marcante da cultura finlandesa. As saunas fazem parte dos rituais finlandeses e até mesmo são pontos de encontro para reuniões de negócios e políticas.

Authors

Kimberly Enger