Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Solicitação de propostas (RFP) para um analista imparcial do Comitê Consultivo da ICANN para Estabilidade dos Servidores-Raiz

11 de julio de 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

A ICANN quer indicar um analista imparcial que examinará o Comitê Consultivo para Estabilidade dos Servidores-Raiz (RSSAC). A solicitação de propostas encontra-se aqui.

O objetivo da análise é verificar: (i) se o RSSAC está cumprindo seu propósito dentro da estrutura da ICANN; e (ii) em caso afirmativo, se alguma mudança na estrutura ou nas operações seria apropriada para melhorar a eficiência do Comitê.

A RFP deve ser lida em conjunto com os Termos de Referência para a Análise Imparcial do RSSAC, encontrados em http://www.icann.org/en/reviews/rssac/rfp-tor-request-11jul08-en.htm#tor.

A análise deve começar no terceiro trimestre de 2008. Definiremos um cronograma para todo o projeto, mas já se sabe que alguns dos principais marcos serão entrevistas e consultas durante a assembléia da ICANN no Cairo, no início de novembro de 2008, e a apresentação de um relatório preliminar na reunião no México, no início de março de 2009.

A análise deverá incluir entrevistas pessoais, pesquisas e consultas com membros da comunidade da ICANN. A organização escolhida também poderá sugerir outras maneiras de solicitar informações.

A ICANN fornecerá à equipe que fará a análise toda documentação e os relatórios existentes, e lhe dará acesso a vários dados históricos mediante garantia de sigilo.

As manifestações de interesse podem ser enviadas por e-mail para rfprssacreview@icann.org até no máximo 15 de julho de 2008.