ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Nesta semana, Rob Blokzijl nos deixou

2 December 2015
By Steve Crocker

Ontem faleceu Robert "Rob" Blokzijl, um homem gentil, que irradiava ternura e otimismo em seu trabalho nos Países Baixos, na Europa e pelo mundo todo promovendo o desenvolvimento da Internet. Ele fez parte da diretoria da ICANN em seus primórdios (1999 - 2000) e será lembrado por ter ocupado a presidência do RIPE durante 25 anos.

Rob começou sua carreira como físico, e mais tarde começou a trabalhar ativamente para facilitar a colaboração entre cientistas. Seu histórico técnico e sua atenção aos aspectos colaborativos da pesquisa, além da feliz coincidência de estar no lugar certo na hora certa, o levaram naturalmente a participar do desenvolvimento da Internet, que acabava de nascer. Ele tinha princípios, pragmatismo e atitude positiva na medida perfeita, e isso foi útil para todos nós.

Rob  recebeu o merecido prêmio Jonathan B. Postel Service neste ano por personificar as características de Jon, dedicação e humildade, em suas contribuições. Ele também recebeu o título de oficial da ordem de Oranje-Nassau em 2010, além do título honorário de presidente emérito do RIPE desde que deixou o cargo em 2013.

Todos nós que tivemos o privilégio de conhecê-lo recebemos a notícia de seu falecimento com tristeza, mas o brilho de seus olhos vai ficar em nossa memória.

Quem quiser fazer uma homenagem a Rob pode acessar https://labs.ripe.net/Members/mirjam/tribute-to-dr-robert-blokzij-1943-2015.

Authors

Steve Crocker

Former ICANN Board Chair