ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Venezuela abre debate global sobre governança da Internet

22 September 2014
By Eduardo Mendez

null
Conference on Internet for Development and Social Transformation, Venezuela

A Internet é um fórum de interação e comunicação diversificado, é dessa forma que a vemos na Venezuela.

Os usuários da Internet, a sociedade civil, a indústria e o governo da Venezuela ergueram suas vozes no debate global sobre governança da Internet durante a conferência sobre Internet para desenvolvimento e transformação social ocorrido em Caracas, durante a segunda semana de agosto como parte da iniciativa dos usuários da Associação Internauta Venezuela*.

Esse evento foi o cenário para discutir e aprender sobre governança, para incentivar o diálogo e a interação entre os participantes com base na abertura, democracia e integração propostas pelo modelo de múltiplas partes interessadas.

Rodrigo De La Parra, ICANN VP

Em seu discurso, Rodrigo de La Parra, vice-presidente da ICANN, descreveu a reunião como um passo sem precedentes dado pela Venezuela no debate sobre governança, democratização e desenvolvimento. Ele declarou, em suas próprias palavras, que a rede de redes "não pertence a ninguém, pertence a todo mundo".

 

Link para a história completa: http://goo.gl/vwCG6i

Press releases e análises da mídia:

 


*Internauta Venezuela: uma associação civil sem fins lucrativos fundada por usuárias e usuários da Internet, profissionais de comunicações e TI, e agentes sociais que consideram a Internet como um meio para o desenvolvimento e a transformação social.

 A ICANN trabalha em conjunto com sua comunidade e a Internauta Venezuela é credenciada à estrutura At-Large (ALS) na LACRALO (Organização At-Large Regional das Ilhas do Caribe e América Latina), da qual participa um grupo de pessoas que pertence e representa organizações de diferentes países na região (http://atlarge.icann.org/lacralo).

Authors

Eduardo Mendez