ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Viagens ida e volta aos Estados Unidos

31 January 2017
By ICANN Board

A semana passada, o governo dos Estados Unidos emitiu um Mandato Executivo concernente ao status de imigração e visto para alguns países e pessoas que ingressarem ou planejarem ingressar ao país.

Esta situação afetou a participação de um membro da Diretoria do Workshop da Diretoria, que está acontecendo ainda esta semana em Los Angeles, e poderia dificultar ainda mais a assistência de alguns membros de certos países à ICANN58 em Copenhague em março. Estamos monitorando e avaliando esta situação com muita atenção e também estamos tentando nos informar tanto quanto possível sobre a implementação do Mandato e sua significação prática para a comunidade ICANN, seus colaboradores e Diretoria, no curto e longo prazo.

A ICANN permanece engajada com os princípios de abertura e a acessibilidade. Conforme formos avançando, trabalharemos com a comunidade para resolver problemas relativos aos destinos das reuniões e das viagens.

Como organização global que depende de um engajamento, uma participação e de desenvolvimentos normativos abertos, inclusivos, transparentes e responsáveis de todos os cantos do mundo, encorajamos todos os governos a apoiar a livre participação na ICANN e em instituições similares.

Authors

ICANN Board