ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Palavra do presidente: boas-vindas ao ICANN59 e Johanesburgo

25 June 2017
By Göran Marby

Sejam todos bem-vindos ao segundo Fórum de Políticas, aos presentes aqui em Johanesburgo e aos que estão nos acompanhando de casa.

Quando encontro com as partes interessadas da ICANN do mundo todo, em nome da organização da ICANN, sou constantemente lembrado de que a Internet não é um recurso nacional de nenhum país específico. Ela pertence a todos e é um conjunto de tecnologias em constante evolução, cooperando e colaborando com diferentes redes e parceiros.

Para os membros da comunidade da ICANN interessados no desenvolvimento de políticas, o ICANN59 fornecerá a oportunidade de conversar com os colegas e abordar os diversos tópicos complexos e difíceis. As discussões entre as comunidades ao longo deste encontro serão particularmente importantes para promover a troca de opiniões. Minha função no Fórum de Políticas é ajudar. Não somos a Internet na ICANN, mas somos uma parte essencial da Internet. É importante que juntos consigamos evoluir, progredir e continuar apoiando a Internet no futuro.

As Organizações de Apoio e Comitês Consultivos organizaram o programa deste encontro. Sei que todos estarão ocupados, mas espero que, se estiverem livres, vocês possam se juntar a mim na sessão para revisar o progresso que tivemos na nossa Iniciativa de Documentação do Processo.

Como sempre, espero ter a chance de conversar com muitos de vocês nos próximos dias. Entrem em contato se precisarem de qualquer coisa e vamos trabalhar.

Authors

Göran Marby

Göran Marby

Former President & CEO