en

M3AAWG indica o Dr. John Levine como contato na ICANN

28 April 2017

David ConradDavid Conrad, SVP and Chief Technology Officer (CTO)

In addition to the U.N. six languages, this content is also available in

Dr. John Levine Liaison

Recentemente, o grupo de trabalho contra malware e violações em mensagens e dispositivos móveis (M3AAWG) indicou o Dr. John Levine como contato na ICANN. A organização da ICANN aprova essa indicação e agradece a diretoria do M3AAWG pela decisão.

Essa indicação permitirá que a parte da comunidade de segurança operacional representada pelo M3AAWG tenha mais visibilidade e participação nos processos de desenvolvimento de políticas relevantes. Isso pode aumentar a representação da comunidade de segurança operacional da criação de políticas e nas discussões realizadas na comunidade mais ampla da ICANN.

David Conrad, vice-presidente sênior e CTO da ICANN, disse que "o contato do M3AAWG traz muitos anos de expertise em tecnologia e segurança da Internet para a comunidade da ICANN, e será uma ponte entre a comunidade de segurança operacional e a ICANN, tanto para a comunidade quanto para a organização". Sobre a indicação, Jaime Hedlund, diretor de conformidade contratual da ICANN, disse "é ótimo que o M3AAWG tenha feito essa indicação, acho que isso vai aumentar a participação do M3AAWG no trabalho de políticas da ICANN, enriquecendo as discussões na nossa comunidade. Isso trará muitos benefícios para a organização, a Diretoria e a comunidade da ICANN.

O M3AAWG foi fundado em 2004, com o objetivo inicial de trabalhar para combater o spam e ajudar a proteger os usuários finais. Com a evolução das atividades mal-intencionadas, o M3AAWG expandiu sua área de atuação a ameaças como botnets, malware, ataques de negação de serviço e outras formas de exploração on-line. Hoje, o M3AAWG é uma das maiores organizações globais que trabalha para evitar violações on-line, com mais de 200 membros no mundo todo, incluindo operadores de registro como a Afilias e a Verisign; registradores como GoDaddy, Tucows, 1&1 Internet SE e Blacknight (convidada frequente); bem como empresas de tecnologia, provedores de serviços de Internet, a Electronic Frontier Foundation, o Registro de Endereços de Internet da América Latina e Caribe (LACNIC), e empresas de segurança e grupos de pesquisa sobre o tema – todos interessados em proteger o ecossistema on-line.

Parabenizamos o Dr. Levine pela indicação e desejamos sucesso na nova função. Esperamos o aumento da participação do M3AAWG na ICANN.

David Conrad
David Conrad
SVP and Chief Technology Officer (CTO)

David Conrad

Read biographyRead biography