ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Diretoria da ICANN envia comentários finais para o período de comentários públicos do CCWG-Responsabilidade

11 September 2015
By Steve Crocker

Esta semana foi muito movimentada para muitos membros da comunidade, incluindo a Diretoria da ICANN. A terça-feira marcou a conclusão do período para comentários públicos do ICG, que recebeu mais de 150 comentários. A Diretoria da ICANN enviou comentários sobre a proposta do ICG, que podem ser encontrados aqui [PDF, 133 KB].

Além disso, depois de semanas de longos diálogos com a comunidade, a Diretoria da ICANN enviou seu parecer final para o fórum de comentários públicos sobre a 2ª Proposta Preliminar do CCWG-Responsabilidade. A Diretoria está procedendo de acordo com os princípios delineados em nossa resolução de 2014 que aborda o que a Diretoria faria caso discordasse de uma recomendação do CCWG.

Os elementos enviados pela Diretoria são:

  • Um breve resumo de sua contribuição para os comentários públicos
  • Uma matriz de comentários de quarenta e sete elementos da proposta do CCWG-Responsabilidade e da avaliação deles pela Diretoria da ICANN
  • Um pequeno memorando descrevendo uma abordagem proposta de executoriedade da comunidade para consideração
  • Um documento de perguntas e respostas com vinte itens sobre a abordagem proposta de executoriedade da comunidade

Conforme declarado anteriormente, a Diretoria apoia os aprimoramentos para a responsabilidade da ICANN incluídos na 2ª Proposta Preliminar do CCWG-Responsabilidade. Endossamos a meta de executoriedade desses mecanismos de responsabilidade e acreditamos que é possível implementar os principais elementos da proposta. Queremos trabalhar em parceria com o grupo para concretizarmos os elementos da proposta dentro do cronograma da comunidade e, ao mesmo tempo, atender aos requisitos da NTIA.

Ouvimos algumas preocupações da comunidade com relação à intenção da Diretoria ao apresentar novas ideias para consideração do CCWG. As contribuições da Diretoria não têm como objetivo ser uma "contraproposta", mas sim sugestões para serem consideradas a fim de contribuir para o incrível trabalho do CCWG. Incentivamos que a comunidade leia não apenas os nosso, mas todos os comentários enviados para o fórum de comentários públicos. Ainda restam 24 horas para enviar comentários sobre a proposta, e incentivamos que as partes interessadas façam isso.

Novamente, em nome da Diretoria, quero agradecer ao CCWG-Responsabilidade por todo o trabalho realizado que resultou na 2º Proposta Preliminar e por seu envolvimento em todo esse processo significativo. Esta discussão é muito importante para toda a comunidade quando alcançarmos o consenso, e esperamos continuar este diálogo em Los Angeles no final do mês no encontro frente a frente do CCWG-Responsabilidade.

Authors

Steve Crocker

Former ICANN Board Chair