en

A ICANN Marca Presença no RightsCon no Vale do Silício

28 March 2016

Rafik DammakAdam PeakeAdam Peake, Civil Society Engagement Sr. Manager

In addition to the U.N. six languages, this content is also available in

null

Temos a satisfação de comunicar que, pelo terceiro ano consecutivo, a ICANN patrocinará e participará da conferência RightsCon, que será realizada de 30 de março a 1º de abril, em San Francisco.

Para aqueles que não sabem, a RightsCon é um evento de múltiplas partes interessadas que reúne participantes da sociedade civil, da comunidade de usuários finais e de empresas de tecnologia para debater sobre como os direitos digitais podem ser não apenas protegidos, mas também ampliados e fortalecidos.

Vários membros da comunidade da ICANN participarão da conferência organizando reuniões ou falando em um dos painéis no evento, e recomendamos que todos também compareçam.

RightsCon Attendees

Muitos membros do Grupo Constituinte de Usuários Não Comerciais (NCUC http://www.ncuc.org) estarão presentes, e o NCUC organizará uma sessão sobre direitos on-line com relação a políticas do DNS (Domain Name System, Sistema de Nomes de Domínio) e por que é importante participar do processo de elaboração de políticas. Mais informações sobre essa sessão podem ser encontradas em https://rightscon.sched.org/event/6Ih0/never-underestimate-domain-names-policies.

O NCUC é um grupo voltado para o desenvolvimento de políticas para gTLDs, políticas de governança da Internet, proteção da comunicação não comercial e proteção ao consumidor, liberdades civis e direitos humanos. Sendo assim, o RightsCon é um ótimo lugar para esse tipo de debate tão importante.

A ICANN e a CloudFlare https://www.cloudflare.com/ também organizarão uma sessão conjunta sobre como garantir os direitos dos usuários no processo de desenvolvimento de políticas para a governança da Internet. As informações sobre essa sessão podem ser encontradas em https://rightscon.sched.org/event/6MI2/ensuring-users-rights-are-part-of-internet-governance-debates. Sally Costerton, vice-presidente sênior do departamento de Participação Global de Partes Interessadas da ICANN, participará de um painel para debater sobre o aumento do interesse de muitas partes em influenciar e controlar a Internet. Os detalhes sobre esse painel podem ser encontrados em https://rightscon.sched.org/event/6MHs/whoever-controls-the-future-of-the-internet-controls-the-future-of-the-world

Entre em contato se você quiser participar do RightsCon. Será ótimo encontrar você por lá!

Rafik Dammak

Civil Society Engagement Sr. Manager

Adam Peake

Read biographyRead biography