ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ICANN 51 Los Angeles – Mostrando Tendências Positivas e Diversidade Corporativa em Encontros Públicos da ICANN

5 November 2014
By Riccardo Ruffolo

null
ICANN51 logos projected on a monitor display

Há alguns meses, após o encontro ICANN 50 em Londres, escrevemos um blog sobre o número impressionante de participantes, com quase 4.000 pessoas inscritas e, em particular, com mais de 600 participantes do setor privado. A participação no ICANN 51 pode não ter alcançado o mesmo patamar (embora o número de 2.857 participantes registrados seja impressionante), mas o número de participantes de empresas permaneceu o mesmo, somando mais de 600.

O fato de Los Angeles estar entre os principais centros de inovação no mundo todo pode explicar esses números. Embora as startupse o cenário sejam ofuscados por outros setores proeminentes, como Hollywood, Los Angeles foi a 3ª colocada em um Startup Ecosystem Report (Relatório do Ecossistema de Startups) [PDF, 6,34 MB], de 2012, produzido pela Startup Genome e Telefonica Digital.

O ICANN 51 também foi realizado no final da Semana de Inovação de Los Angeles, uma celebração do ambiente inovador e criativo de Los Angeles, que contou com a participação do presidente Barack Obama.

A participação do setor privado no ICANN 51 foi incrivelmente diversificada, tanto em termos de setores quanto regionais. De pequenos Provedores de Serviços de Internet locais a gigantes da mídia, como a 21st Century Fox, Netflix e HBO; de grandes empresas da Internet, como o Facebook, o Yahoo! e a Apple, a empresas de energia, como a Shell e a Reservoir Capital Corporation; empresas de hardware, como a Western Digital e a Intel, e grandes seguradoras, como a AllState e a Farmers; a Amazon e seu concorrente da América Latina, o Mercado Livre.

ICANN 51 Fellows

Fellows do ICANN 51

Grande parte da diversidade observada nos encontros da ICANN deve-se ao número crescente de fellows da ICANN do setor privado. O programa Fellowship da ICANN continua trazendo talentos novos e internacionais para nossos encontro públicos: o ICANN 51 teve o recorde de 44 fellows, sendo que 10 deles vieram do setor privado de países como Afeganistão, Palestina, Argentina, Gana e Curaçao.

Os participantes comerciais afirmaram que algumas das sessões do encontro foram particularmente valiosas, incluindo:

O Boletim Informativo Empresarial do ICANN 51 será publicado mais tarde ainda este mês. Ele fornecerá detalhes sobre esses acontecimentos e destacará uma série de desenvolvimentos de políticas do ICANN 51 relevantes para empresas.

Até lá, você pode se manter informado sobre os assuntos relacionados à ICANN que afetam o mundo corporativo, e também são afetados por ele, acompanhando nossas plataformas de mídia social para a participação de empresas: @ICANN4biz no Twitter (que chegou a 1.000 seguidores durante o ICANN 51!) e "ICANN for Business" no LinkedIn. Estamos ansiosos para receber seu feedback, por isso, sinta-se à vontade para enviar opiniões, dúvidas ou ideias sobre essas plataformas.

Authors

Riccardo Ruffolo