ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Atualização sobre a sucessão do CEO

18 January 2016
By Steve Crocker

Como prometemos em nosso encontro de Dublin, quero fazer uma atualização sobre a comunidade sobre a sucessão de nosso CEO.

Nossa busca pelo próximo CEO está indo bem. Ainda não posso contar muito, mas espero fazer uma atualização mais completa logo mais. Também quero agradecer todas as contribuições, ideias e sugestões que vocês fizeram nos últimos seis meses. Esses comentários são muito úteis para mim e para os outros membros da diretoria.

Enquanto isso, a organização da ICANN continua com seu trabalho acelerado sob a liderança de Fadi Chehadé, que ficará conosco como presidente e CEO até 12 de março de 2016.

Nas sessões informativas com a Diretoria, ficou claro que Fadi está com a agenda cheia até seu último dia e seu último encontro, o ICANN55 em Marrakesh, gerenciando tudo e representando a organização nos principais assuntos.

Com o apoio da diretoria, Fadi foi a Washington DC e Nova York na semana passada para se reunir com a mídia, grupos de estudo, partes interessadas e a NTIA para conversar sobre a transição da administração da IANA. Fadi continuará trabalhando e realizando sessões informativas durante a transição, liderando nossas delegações no Fórum Econômico Mundial em Davos nesta semana e no Congresso Mobile World em Barcelona em fevereiro. Esses fóruns continuam sendo palcos importantes de discussões sobre o futuro da Internet e para aumentar o apoio à ICANN e à transição para a operação com múltiplas partes interessadas, independente da administração do governo dos Estados Unidos.

Dentro de suas sessões informativas e para esclarecer melhor sua publicação do ano passado, Fadi informou à Diretoria quais são seus planos depois de sair da ICANN e que pode haver mais uma ou duas novidades em relação às funções de consultoria em meio período no espaço global de governança da Internet nas próximas semanas.

Enquanto a Diretoria e Fadi estão trabalhando muito na sucessão do CEO da ICANN, nós e toda a comunidade estamos muito concentrados em todos os aspectos da transição da administração da IANA; A Diretoria tem o compromisso de trabalhar com a comunidade para concluir a transição dentro do prazo e é impressionante a dedicação e o trabalho de todos para que isso aconteça.

Espero ter mais informações para vocês sobre a sucessão do CEO nas próximas semanas.

Authors

Steve Crocker

Former ICANN Board Chair