ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Indicação para prêmios de Projetos WSIS 2015

7 April 2015

Dois projetos da ICANN, o DNS Entrepreneurship Center e o Investigating DNS Abuse/Misuse for Public Safety Community foram indicados para a Fase de Votação Online da competição de prêmios de Projeto WSIS 2015. As informações sobre os projetos indicados podem ser encontradas aqui.

O prazo para remeter suas votações é 1° de maio de 2015 (23:00, hora de Genebra ). Clicar aqui para votar hoje!

INFORMAÇÕES BÁSICAS DOS PROJETOS

DNS Entrepreneurship Center (Centro de Empreendedorismo do DNS)

O estabelecimento de um Centro de Empreendedorismo do DNS (DNS-EC) em Cairo, anunciado o ano passado, visava servir comunidades na África e no Oriente Médio. O Centro visa contribuir para a evolução do setor de nomes de domínio na África e no Oriente Médio ao desenvolver e fornecer expertise nas áreas técnica, normativa e empresarial do DNS, bem como fornecer recursos para apoiar a implementação de iniciativas e projetos nesse campo. O projeto será implementado em três etapas: Fundação (1° de julho 2014- 30 de junho 2015), Lançamento (1° de julho 2015 - 30 de junho 2017) e Operação (contínua). O alvo é que o DNS-EC vire uma entidade independente que sirva a África e o Oriente Médio antes de que finalize a Etapa I - 30 de junho de 2015.

Investigating DNS Abuse/Misuse for Public Safety Community (Pesquisa sobre abusos e usos incorretos do DNS para a Comunidade de Segurança Pública)

Por solicitação das Comunidades de Segurança Pública que participam na elaboração de políticas da ICANN, nos últimos anos, a ICANN começou a elaborar um programa de treinamento para assistir pesquisadores para eles puderem entender como os delinquentes utilizam o sistema de nomes de domínio (DNS) e os serviços de registro em atividades maliciosas ou ilegais e como coletar informação/provas desses abusos.

Essa oficina apresenta estratégias, técnicas e ferramentas usadas pelos profissionais de segurança da informação para identificar abusos no Sistema de Nomes de Domínio (DNS), registros maliciosos de nomes de domínio, endereços e hosting. Mediante uma combinação de leitura, demonstrações e exercícios práticos, os participantes aprenderão como coletar as informações que serão necessárias para continuar investigando as atividades delitivas.

Para mais informações sobre Prêmios de Projetos WSIS, veja aqui.