ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Webinars programados para explicar melhorias nos comentários públicos

16 January 2015

Ao tratar as recomendações derivadas dos esforços recentes da segunda Equipe de Revisão de Prestação de Contas e Transparência (ATRT2), o pessoal da ICANN elaborou melhorias para os processos procedimentais para os comentários públicos. Essas melhorias serão habilitadas em 26 de janeiro de 2015.

Serão implantadas duas grandes alterações: 1) suspensão do ciclo de respostas aos comentários públicos e 2) habilitação de um instrumento de consulta para que a comunidade possa dar seu feedback dos relatórios resumidos da equipe de pessoal sobre os comentários encaminhados. Essas melhorias vão ser apresentadas em páginas de início redesenhadas para os futuros procedimentos de comentários públicos.

Parte dessas melhorias é o período de comentários padrão, que agora vai ser estendido até o prazo de 40 dias (mínimo), e os relatórios resumidos da equipe de funcionários, que deverão ficar finalizados no prazo de duas semanas a partir da data de encerramento do período de comentários.

Haverá dois webinars, na Quinta-feira 22 de janeiro de 2015, às 10:00 UTC e às 19:00 UTC, para explicar essas alterações em maior detalhe. As duas sessões serão repetidas e estarão programadas desta maneira para dar opções aos setores interessados de diferentes zonas horárias. Cada sessão será de 60 minutos. Durante o webinar, poderão ser feitas perguntas através da função de chat do Adobe Connect.

Os slides, gravações e transcrições das apresentações dos webinars estarão disponíveis na Página de materiais de referência do Webinar sobre Melhorias nos Comentários Públicos. Além disso, a equipe da ICANN está a disposição para responder quaisquer perguntas sobre essas alterações através do e-mail.

Em 2014, a Equipe de Apoio para a Elaboração de Políticas da equipe de funcionários assumiu as tarefas de supervisão cotidianas dos procedimentos dos comentários públicos da ICANN. A equipe dedicou um tempo considerável revisando a infraestrutura, os processos e procedimentos e a coleta de dados de então relativos à atividade de comentários públicos para determinar quais alterações decorrentes das recomendações originais da ATRT1 produziram resultados e determinar a melhor maneira de implantar as recomendações da ATRT2.

Desde então, a equipe tem trabalhado estreitamente com o pessoal de Serviços Online da Comunidade para desenvolver e melhorar a infraestrutura existente das páginas de comentários públicos no site da ICANN.

Webinars sobre melhorias nos comentários públicos

Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 | às 10:00 UTC e às 19:00 UTC
Detalhes da participação:
https://community.icann.org/x/_pQQAw