ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Precisa-se de voluntários: Grupo de Trabalho do programa de provedores de serviços de registro

3 January 2017

Los Angeles – 3 de janeiro de 2017 – A ICANN está procurando voluntários para fazer parte de um grupo de trabalho que deverá explorar a elaboração de um marco para um Programa de Provedores de Serviços de Registro da ICANN. Os participantes trabalharão com a Divisão de Domínios Global da ICANN para elaborar e avaliar soluções para desafios identificados pelos membros do setor e a ICANN. Entre algumas oportunidades de melhoria estão os processos da ICANN para avaliar ou mudar os provedores de serviços de registro. Quando tiver que considerar as oportunidades de melhoria, o grupo deverá contemplar os efeitos potenciais sobre os mecanismos de aplicação, os registradores e a segurança, a estabilidade e a resiliência gerais do espaço de gTLDs.

Funções e responsabilidades

A ICANN antecipa que o grupo de trabalho precisará de aproximadamente 18 meses para completar seu trabalho, que terá duas etapas:

  • Elaboração do marco (aproximadamente seis meses)
  • Implementação (aproximadamente 12 meses).

Aqueles que estiverem interessados poderão adotar uma das duas funções: como participante ativo ou como observador.

Participante ativo

Os participantes ativos deverão:

  • Participar de uma chamada semanal (de 60-90 minutos).
  • Deliberar sobre tópicos através de uma lista de correio eletrônico.
  • Revisar documentos, possivelmente durante até duas horas por semana.

Observador

Os observadores deverão ficar a par das conversas através da lista de correio eletrônico. Não há expectativas sobre os horários ou a assistência.

Faça parte do Grupo de Trabalho

As Manifestações de Interesse deverão ser encaminhadas até as 23:59 UTC de 30 de janeiro de 2017.

Para encaminhar uma Manifestação de Interesse, visite https://community.icann.org/x/OqPDAw.

  • Se você já tem uma conta de wiki da comunidade da ICANN, faça o login e remeta sua Manifestação de Interesse (SOI - Statement of Interest).
  • Se você não tiver uma conta, envie um e-mail a engagement@icann.org com "Community Wiki Account" no Assunto para solicitar que seja criada uma conta para você.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite www.icann.org