ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Especificações atualizadas do PDT: atualizações dos testes do WHOIS

26 October 2016

LOS ANGELES - 26 de outubro de 2016 - A ICANN publicou dos recursos atualizados para Testes de Pré-Delegação (PDT - Pre-Delegation Testing). Os recursos atualizados incluem casos de testes e planos de testes que incorporam os requisitos para a Etiquetagem e Exibição Uniformes (Consistent Labeling and Display - CL&D) descritos na Política de Etiquetagem e Exibição Uniformes dos Serviços do Diretório de Dados de Registro dos Registros (https://www.icann.org/rdds-labeling-display).

Para facilitar a implementação dos registros, antes da data efetiva especificada na política, o sistema PDT emitirá uma advertência àqueles operadores de registros cujo sistema ainda não cumpre com os novos requisitos. Esta advertência não impedirá que um TLD seja submetido ao teste.

Além disso, os registros podem utilizar a ferramenta de testes WHOIS Self para verificar se as configurações de seus sistemas cumprem com os novos requisitos. A ferramenta está disponível aqui: https://github.com/dotse/Whois-Selftest-Tool.