ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

"A Internet de hoje e de amanhã"

16 September 2015

Esta é a segunda edição de nosso exitoso evento do ano passado, um debate de um dia sobre como a governança da Internet dá forma à maneira em que a Internet funciona e em que a utilizamos.

Quando: 30 de setembro de 2015
Onde: Biblioteca da Universidade de Varsóvia

Warsaw University Library

Histórico:

A Internet tem penetrado em nossas vidas de todas as maneiras possíveis. Mas, o que faz com que ela funciona da maneira que funciona e que elementos dela garantem que você obtenha uma experiência uniforme e contínua?

A Internet de hoje nos fornece novas maneiras de acessar, interagir e conectar pessoas e conteúdos. À medida que mais e mais pessoas se conectam com a Internet, seu crescimento e sua governança levantam várias perguntas quando tentamos determinar quais dentre seus benefícios apreciamos mais. Queremos um acesso irrestrito à informação ou desejamos privacidade? Que tipo de equilíbrio deveria ser alcançado? O que é "neutralidade da rede" e por que essa questão deveria nos preocupar?

Pelo segundo ano consecutivo, a Polônia vai ser anfitriã de uma oficina sobre Governança da Internet: "Quem governa a Internet". Durante este evento de um dia, vamos continuar sobre a base das sessões do ano passado e tratar as questões mais pertinentes de hoje, entre elas, a transferência que o governo dos EUA decidiu fazer de sua supervisão das funções técnicas da Internet para a Comunidade da Internet Global (a "Transição da Supervisão da IANA"), a melhoria dos mecanismos de prestação de contas da ICANN, entre outras questões chave e como eles se refletem no ecossistema atual da Internet. Esta oficina está aberta para todos aqueles que estiverem interessados na Internet. Participem conosco em 30 de setembro de 2015, na Biblioteca da Universidade de Varsóvia.

Esta é uma ocasião para um debate e uma participação abertos com especialistas, oficiais públicos, representantes da indústria, ONGs e acadêmicos, nacionais e internacionais, em questões cruciais relacionadas aos diferentes elementos que fazem da Internet o que ela é atualmente, e no trabalho vital necessário para dar forma a seu futuro.

Agenda do evento

8:30 – 9:00 Acreditação

9:00 – 9:40 Sessão plenária de introdução à governança da Internet

A Internet hoje e amanhã: como a Governança da Internet influi na maneira em que a Internet funciona e como estamos usando-a.

9:40 – 11:00 Painel de debate sobre a governança da Internet

Como a transferência de parte do governo dos EUA de sua supervisão das funções técnicas da Internet para a Comunidade da Internet (a "Transição da Supervisão da IANA"), a melhoria nos mecanismos de prestação de contas da ICANN e o processo da Reunião de Cúpula sobre a Sociedade da Informação (WSIS) podem influenciar as operações do ecossistema completo da Internet e de todos seus usuários.

11:00 – 11:15 Pausa

Sessão 1

Sessão 2

11:15 – 12:45 A privacidade online

Os principais desafios para a privacidade, ligados à evolução da tecnologia e ao desenvolvimento e a distribuição dos serviços de Internet e eletrônicos.

11:15 – 12:45 O mercado único digital

O papel dos intermediários, das plataformas da Internet e da economia compartilhada na evolução da e-economy e da sociedade da Internet.

12:45 – 13:45 Almoço

13:45 – 15:15 A Internet das Coisas

A tecnologia do presente ou ainda una ilusão distante? Possibilidades e desafios relacionados ao desenvolvimento da Internet das Coisas.

13:45 – 15:15 Neutralidade das Redes

A aplicação prática de regulamentações dos EUA e a Europa sobre a Neutralidade das Redes.

15:15:00 – 15:30:00 Pausa

15:30 – 16:30 Sessão plenária para resumir a oficina

As oportunidades e desafios relacionados ao progresso técnico e ao desenvolvimento da Internet - conclusões dos debates do painel. A governança da Internet e a perspectiva da Polônia.

A participação é gratuita. Se estiver interessado/a em participar, envie sua solicitação de registro a warsztaty@mac.gov.pl e especifique a oficina de sua preferência.

Seu registro não é vinculante, mas nos ajudará com nossos arranjos logísticos.

Link do evento: https://mac.gov.pl/aktualnosci/juz-30-wrzesnia-po-raz-kolejny-sprawdz-kto-rzadzi-internetem-internet-dzisiaj-i-jutro

As Oficinas estão organizadas por:

  • O Ministério de Administração e Digitalização da Polônia (MAC:www.mac.gov.pl/)
  • A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN: www.icann.org/)
  • A Administradora do código país .pl: Naukowa i Akademicka Sieć Komputerowa (NASK:www.nask.pl/)
  • Internet Society Poland (ISOC PLhttp://www.isoc.org.pl/)
The Polish Ministry of Administration and Digitization (MAC) Logo
ICANN Logo
Internet Society Poland (ISOC PL) Logo
.pl country code Manager: Naukowa i Akademicka Sieć Komputerowa (NASK) Logo