ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

GT para análise do ALAC publica relatório sobre a consulta intermediária

23 October 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

O Grupo de Trabalho (GT) para análise do ALAC publicou seu relatório sobre a consulta intermediária [PDF, 285K] para discussão com a comunidade da ICANN. Esse relatório preliminar apresenta os “pensamentos iniciais” do GT sobre as perguntas que estão sendo examinadas após a publicação da Análise Imparcial do Comitê Consultivo para Membresia Geral, realizada pela Westlake Consulting. O relatório baseia-se nas consultas à comunidade da ICANN que ocorreram tanto durante a assembléia em Paris, quanto num fórum de comentários on-line e em reuniões com vários grupos da comunidade da ICANN. Um apêndice do relatório contém um resumo da consulta.

O GT está publicando esse relatório intermediário sobre a consulta com a finalidade de envolver a comunidade e a equipe da ICANN num diálogo a partir do início das suas reflexões. Comentários sobre esse documento serão muito bem-vindos, e o GT incentiva todas as partes interessadas a comparecer aos workshops durante a assembléia da ICANN no Cairo e/ou publicar comentários no fórum para comentários.

Esse documento com a consulta intermediária inclui uma discussão das áreas em que há concordância, possíveis recomendações e perguntas que precisam ser tratadas. Ele não pretende chegar a nenhuma recomendação ou conclusão definitiva neste momento.

O GT continuará a consultar a comunidade ao longo dos próximos meses, com o propósito de publicar as recomendações finais para discussão durante a assembléia no México, no início de 2009.

Para mais detalhes sobre a análise do ALAC, consulte http://www.icann.org/en/reviews/alac/