ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O Comitê de Nomeação 2015 da ICANN anuncia seleções

25 September 2015

O Comitê de Nomeação 2015 da ICANN (NomCom) tem o prazer de anunciar sua seleção para nove posições de liderança dentro da ICANN. (Veja embaixo por ordem alfabética a lista de cada órgão da ICANN)

Diretoria da ICANN

Rafael Ibarra

Rafael Ibarra
América Latina/Ilhas do Caribe


George Sadowsky

George Sadowsky
América do Norte


Comitê Consultivo At-Large (ALAC)

Timothy Denton

Timothy Denton
América do Norte


Kaili Kan

Kaili Kan
Ásia/Austrália/Ilhas do Pacífico


Leon Sanchez

Leon Sanchez
América Latina/Ilhas do Caribe


Conselho da Organização de Apoio para Nomes Genéricos (GNSO)

Hsu Phen Valerie Tan

Hsu Phen Valerie Tan
Ásia/Austrália/Ilhas do Pacífico


Conselho da Organização de Apoio para Nomes de Códigos de País (ccNSO)

Christelle Vaval

Christelle Vaval
América Latina/Ilhas do Caribe


As pessoas selecionadas assumirão suas funções depois de finalizada a Reunião Geral Anual da ICANN, a ser celebrada durante a reunião Pública da ICANN, programada para 18 - 22 de outubro de 2015, em Dublin, Irlanda.

O NomCom está encarregado de recrutar e selecionar uma parte dos líderes da ICANN. O NomCom tem o mandato de garantir que a liderança geral da ICANN seja diversa em aspectos como geografia, cultura, habilidades, experiência e perspectiva. Os critérios básicos determinam que as pessoas selecionadas sejam indivíduos de integridade, objetividade e bom senso; que possam dar apoio à tomada de decisões dentro dos grupos, trabalhar com eficiência em inglês, entender a missão e funcionamento da ICANN, estar comprometidos com seu sucesso, ter experiência em questões mundiais, contribuir para a expertise cultural, profissional e geográfica, e poder trabalhar em forma intensa e durante muitas horas, geralmente como voluntários, em benefício da confiança pública global.

Um órgão independente para servir a comunidade

Ao debater os resultados do Comitê de Nomeação de 2015, Stephane Van Gelder, presidente do NomCom 2015, compartilhou as reflexões seguintes:

"Como presidente, eu tenho a honra, o prazer e a tarefa de anunciar que o Comitê de Nomeação 2015 completou o trabalho que lhe foi encomendado pela Comunidade da ICANN e fez as seleções mencionadas acima.

Ao finalizar o período de solicitações dos candidatos, em 15 de março de 2015, o Comitê de Nomeação tinha recebido 81 solicitações de candidatura para ocupar as nove vagas correspondentes.

Uma vez concluído este trabalho, o Comitê de Nomeação 2015 foi convocado para selecionar um substituto para a vaga de representante do ALAC para a América do Norte, depois da renúncia da pessoa selecionada previamente para essa função, e recebeu nove solicitações de candidatos para essa função.

Eu quero agradecer os membros do Comitê de Nomeação por ter trabalhado com tanto afinco durante esses dois processos diferentes. Raramente, o NomCom é convocado de novo para selecionar novamente alguém para outra função uma vez que a porção principal do ciclo já tem sido definida. Os membros deste ano tiveram que suportar mais pressões desta seleção tardia, enquanto continuavam a trabalhar como grupo inteiramente independente dos OAs e CCs e do Board da ICANN. Eles estiveram à altura do desafio e completaram as tarefas alocadas com serenidade e integridade.

Durante todo o ano, o Comitê tem informado acerca de seus processos através de Relatórios, atualizações por vídeo e documentos publicados no seu site (https://www.icann.org/nomcom2015).

Durante a Reunião Geral Anual em Dublin, em outubro deste ano, o Comitê vai apresentar à Comunidade da ICANN seu Relatório Final, que descreve seu trabalho e fornece dados exaustivos sobre as solicitações de candidatos recebidas".

Detalhamento regional

Como foi observado mais acima, o NomCom 2015 recebeu 81 Declarações de Interesse de candidatos do mundo inteiro (12 mulheres e 69 homens) durante seu período aberto de nomeação, de 8 de dezembro 2014 a 15 de março 2015.

O detalhe dos candidatos por região para este ano é:

22 da África
10 da Ásia/Austrália/Ilhas do Pacífico
19 da Europa
22 da América Latina/Ilhas do Caribe
8 da América do Norte



Processo de Seleção da Região América do Norte do ALAC

9 candidatos do Canadá e dos Estados Unidos da América
1 mulher
8 homens

Para mais informações sobre o NomCom visite http://nomcom.icann.org/