ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Funções da IANA, auditorias DNSSEC: os sistemas da ICANN têm controles adequados

22 April 2016

A Corporação da Internet para a Atribuição de Nomes e Números (ICANN) completou auditorias anuais, feitas por terceiros, dos Sistemas de Administração de Registros da IANA e dos serviços das DNSSEC fornecidos por ela.

Pelo sexto ano consecutivo, a ICANN tem obtido a certificação Service Organization Control (SOC) 3 por sua administração das Extensões da Segurança do Sistema de Nomes de Domínio (DNSSEC) da Chave de Assinatura da Chave Raiz. Esta certificação demonstra que os processos usados para modificar a chave de assinatura da chave raiz, que constitui a âncora de confiança do DNS, contêm medidas de segurança apropriadas e que estes processos foram executados conforme planejado. O certificado está disponível publicamente em: http://iana.org/audits.

Pelo terceiro ano consecutivo, uma auditoria SOC 2 dos sistemas de manutenção dos registros da IANA confirma que a ICANN tem controles apropriados para garantir a segurança, a disponibilidade e a integridade de processamento deste sistemas. A ICANN começou a ser submetida a auditorias SOC 2 em 2013.

A firma contábil PricewaterhouseCoopers conduziu as auditorias usando a estrutura do Service Organization Control (Controle de Organizações de Serviços) administrado pelo American Institute of Certificed Public Accountants (Instituto de Contadores Públicos Certificados dos EUA). A estrutura mede os sistemas de uma organização respeito de um conjunto de "princípios e critérios de serviços de confiança". Mais informação: http://iana.org/audits.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.