مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Transição da administração da IANA: mais um passo

30 نوفمبر 2015
بقلم Fadi Chehadé

Hoje é um dia importante para muitas partes interessadas no mundo todo que trabalharam incansavelmente para manter a Internet aberta, acessível e global. Hoje, o CCWG-Responsabilidade apresenta sua proposta preliminar para as recomendações da linha de trabalho 1 para consideração das organizações de apoio e para consulta pública.

Em 2014, assumimos o compromisso coletivo de transformar a ICANN em uma instituição global, independente e responsável, e tenho o prazer de dizer que a comunidade global avançou bastante para atingir esse importante objetivo. Vocês, a comunidade, dedicaram inúmeras horas, com trabalho, consideração e colaboração sem precedentes para realizar um dos maiores esforços corporativos da história da governança global, demonstrando a verdadeira resiliência e o poder da abordagem com múltiplas partes interessadas.

Mas ainda há muito a fazer. Sei que vocês estão cansados. Sei como vocês trabalharam para chegar até aqui. Os dois próximos meses serão essenciais para o sucesso das propostas com múltiplas partes interessadas e, mais uma vez, peço que vocês concluam as últimas etapas dessa jornada com a mesma paixão e dedicação. Estamos muito perto de terminar esse trabalho incrível e precisamos de vocês para isso.

Ver esse processo todo foi um dos destaques da minha carreira, e foi uma honra participar. Espero que a transição da administração da IANA seja um sucesso e farei o possível para ajudar a concluir o que começamos.

Authors

Fadi Chehadé

السابق President & CEO