مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Relatório Preliminar da Revisão de Concorrência, Confiança e Escolha do Consumidor disponível em janeiro

21 ديسمبر 2016
بقلم Jonathan Zuck

No início de janeiro, membros da Equipe de Revisão de Concorrência, Confiança e Escolha do Consumidor (CCT-RT) concluíram um encontro de três dias em Washington D.C. Com uma agenda movimentada de reuniões no ICANN57 e reuniões plenárias semanais, o encontro preliminar foi bastante produtivo. Foi possível refinar nossas descobertas e recomendações, bem como identificar áreas nas quais são necessários dados adicionais para dar suporte ao nosso trabalho.

Apesar do plano inicial de lançar o relatório preliminar em dezembro, acreditamos ser prudente aguardar mais tempo para obter informações adicionais que nos permitirão dar suporte a nossa análise. Antes do final do ano, esperamos receber um relatório sobre uma pesquisa dos solicitantes do novo gTLD, bem como uma resposta do Grupo de Análise (os autores do estudo) para os comentários públicos da fase II da avaliação dos efeitos de concorrência associados ao Programa de Novos gTLDs.

Planejamos publicar o relatório preliminar para comentários públicos aqui em janeiro de 2017. Fique ligado!

A Equipe de Revisão de Concorrência, Confiança e Escolha do Consumidor está examinando até que ponto a introdução ou expansão de gTLDs (Generic Top-Level Domains, Domínios Genéricos de Primeiro Nível) promoveu a concorrência, confiança do consumidor e escolha do consumidor. Também está sendo avaliada pela equipe a eficácia dos processos de aplicação e avaliação, bem como das proteções aplicadas pela ICANN para diminuir os problemas relacionados à introdução ou à expansão dos novos gTLDs.

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: o Relatório da Equipe de Revisão de Concorrência, Confiança e Escolha do Consumidor de Recomendações Preliminares para Comentários Públicos está agendado para fevereiro de 2017.

Authors

Jonathan Zuck

CCTRT Chair