إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Resumo da Reunião do Grupo Público de Especialistas, 14 de outubro de 2014

16 أكتوبر 2014

[Áudio da reunião na íntegra disponível on-line here.]

No dia 14 de outubro de 2014, o Grupo Público de Especialistas (PEG – Public Experts Group) se reuniu para debater sobre os critérios de avaliação para a seleção de Assessores para o Grupo de Trabalho de Diferentes Comunidades (CCWG – Cross Community Working Group) no Processo de Prestação de Contas da ICANN. Os membros do Grupo Público de Especialistas, Jeanette Hoffman, Janis Karklins, Larry Strickling e Brian Cute, debateram acordaram sobre as áreas de expertise e os critérios de avaliação que utilizariam no processo de seleção. O Grupo Público de Especialistas concordou no fato da importância de garantir que algumas áreas de expertise fossem introduzidas no trabalho do CCWG e que esse Grupo de Trabalho deverá focar-se em áreas de expertise que complementem a expertise introduzida pelos participantes da Comunidade para o Grupo de Trabalho CCWG.

Por conta disso, o Grupo Público de Especialistas identificou as seguintes áreas de expertise:

 

Governança do Board e Gestão Corporativa (por exemplo, nos âmbitos operacional, financeiro, de gestão de riscos)

Prestação de Contas e Transparência Globais: ferramentas e parâmetros de medição teóricos e práticos

Marcos Globais de Ética e Direitos Humanos (por exemplo, proteção do consumidor)

Participação e Relações Governamentais e Governança Multissetorial

Direito Internacional/Jurisprudência (por exemplo, escolha de legislação)

 

Foi disponibilizada uma lista mais longa de áreas de expertise para ser submetida à consideração do Grupo Público de Especialistas. Havia algumas áreas de expertise disponibilizadas de imediato para a Comunidade da ICANN (por exemplo, Operações Técnicas de Internet). O Grupo Público de Especialistas acredita que não é preciso duplicar expertise como essa designando Assessores. Depois de ter acordado as áreas de expertise, o Grupo Público de Especialistas iniciou a revisão da lista de candidatos apresentada para fazer uma seleção inicial. Observamos que foram indicados alguns candidatos, ou que eles estavam bem relacionados, à estruturas existentes da Comunidade da ICANN. Visto que os Assessores vão ter um papel puramente consultivo no processo, e enquanto esses candidatos podem participar mais plenamente do Grupo de Trabalho CCWG, o Grupo Público de Especialistas recomenda que esses candidatos façam uso do mecanismo da Comunidade para a participação do Grupo de Trabalho CCWG.

O Grupo Público de Especialistas vai considerar a necessidade de diversidade (por exemplo, geográfica, de gênero) dos Assessores na hora de avaliar os candidatos. O Grupo Público de Especialistas vai revisar os materiais biográficos apresentados pelos candidatos e, além disso, vai fazer suas próprias pesquisas. O Grupo Público de Especialistas antecipa que vai completar seu trabalho antes de final de outubro.