إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

A ICANN publica seu relatório final sobre pesquisa de mercado do DNS da África.

24 يونيو 2017

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) tem a satisfação de anunciar a publicação de seu relatório final sobre a pesquisa de mercado do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) da África. Esta pesquisa faz parte das atividades de extensão da ICANN para apoiar e melhorar o setor do DNS regional. O relatório é o primeiro de seu tipo na região, que inclui 54 países. Ele foi encomendado com o intuito de:

  • Destacar os pontos fortes e os fracos no setor do DNS na África,
  • Fazer recomendações sobre como fazer com que o setor avance para explorar melhor as oportunidades disponíveis e para abordar os desafios identificados,
  • Explorar opções para estabelecer um observatório para monitorar continuamente o crescimento, o desenvolvimento e as necessidades que forem surgindo no mercado do DNS da África.

Os resultados do relatório, que orientarão os próximos passos para oferecer capacitação na África, levam a importantes conclusões e recomendações, destacadas a seguir:

  • Já em maio de 2017, existem aproximadamente 5,1 milhões de nomes de domínio relacionados com a África. O valor anual total do mercado de Nomes de Domínio da África é de aproximadamente 52 milhões de dólares.
  • Muitos países poderiam eliminar ou reduzir barreiras para o crescimento da indústria da Internet em geral e do mercado de Nomes de Domínio, em particular.
  • Existe um importante potencial de crescimento no mercado de Nomes de Domínio na África para o futuro próximo.

Em 27 de junho, das 15:15h às 16:45, no Pavillion S8, a ICANN vai fazer uma apresentação pública para falar sobre o relatório durante a reunião pública 59 da ICANN (ICANN59), em Johanesburgo. A ICANN59 também é o segundo Fórum Público. O primeiro foi em Helsinki, faz um ano.

Para ver e descarregar o relatório clique aqui [PDF, 5.02 MB].

Para mais detalhes sobre a ICANN59, visite: https://meetings.icann.org/en/johannesburg59

O cronograma completo dos eventos e reuniões da ICANN59, dos quais você pode participar de forma remota, estão disponíveis em https://schedule.icann.org/.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador ou outro dispositivo – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si.  A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro.  Para mais informações, visite: www.icann.org