ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Relançamentos do escritório remoto para o ICANN58 com diretrizes atualizadas

2017 年 01 月 19 日
作者: Janice Douma Lange

Em 2015 e 2016, o Departamento de Responsabilidade Pública da ICANN iniciou a supervisão das operações do escritório remoto para os encontros públicos da ICANN. Os últimos dois encontros, ICANN56 e ICANN57, não ofereceram a opção de escritório remoto devido à natureza única de nosso primeiro fórum de políticas em Helsinque, na Finlândia e à infeliz perda de equipamentos no incêndio a bordo do cargueiro rumo a Hyderabad, na Índia.

Voltaremos a introduzir os escritórios remotos para o ICANN58 em Copenhague, na Dinamarca, com termos e diretrizes atualizados para nossos próximos anfitriões do escritório remoto. Os termos e condições revisados e a inscrição on-line estarão disponíveis na quinta-feira, 19 de janeiro de 2017. O período de inscrições para receber os escritórios remotos será encerrado na quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017.

Esses novos termos refletem lições aprendidas e respeitam a missão pós-transição da ICANN. A organização da ICANN entende que o anfitrião incorre em custos mais altos para que a experiência do escritório remoto simule com sucesso a aparência de uma sala de reuniões da ICANN — com discussões em tópicos que estimulem as perguntas por meio do centro tecnológico. Esses custos podem estar relacionados a mídias sociais ou divulgação para possíveis novas partes interessadas ou para obter acesso a instalações maiores com conectividade de rede estável. Caso os anfitriões do escritório remoto atendam a todos os critérios, consideraremos tais custos verificáveis para reembolso.

A participação por escritório remoto apresenta também custos técnicos para a ICANN; portanto, para que possamos facilitar, deve haver sentido orçamental. A ICANN fornece feeds em vídeo de cada sessão do encontro da ICANN, uma atualização que ocorreu ao longo dos últimos seis meses. Para justificar a despesa da tecnologia de escritório remoto, precisamos de um mínimo de 25 participantes.

Como organização, reconhecemos nossa responsabilidade de apoiar os esforços de divulgação de nossa comunidade para criar conscientização e desenvolver capacidade no modelo de múltiplas partes interessadas da ICANN e fornecer acesso igual a todos quando se trata de fazer-se ouvir. A organização da ICANN tem o compromisso de manter acesso a todos os interessados. De agora em diante, continuaremos a examinar a necessidade e o uso correto dessa opção de participação remota para que possamos entender seu valor no futuro.

A ICANN vai analisar as propostas e entrar em contato com possíveis anfitriões logo após o encerramento do período de inscrições. Vamos orientar os participantes aprovados sobre os termos e processos antes do ICANN58.

Se tiver dúvidas, envie um e-mail para rp_hubs@icann.org.

Authors

Janice Douma Lange