ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Casa de Internet: a casa de todos

2013 年 10 月 18 日
作者:

No começo de outubro, Fadi visitou a "Casa de Internet" para América Latina e Caribe, o local do Centro de Envolvimento da ICANN na região. Nesse lugar, as organizações a seguir, entre outras, convivem como uma grande família: o LACNIC (Registro de endereços de Internet para América Latina e Caribe) - que incentivou essa iniciativa -a ISOC (Sociedade da Internet), a RedCLARA (Cooperação latino-americana de redes avançadas), a LACTLD (Associação de TLD para América Latina e Caribe) e a AHCIET (Associação americana de centros de pesquisa e empresas de telecomunicação).

Casa de Internet

Esse não é só um espaço físico onde os colegas conversam de manhã tomando um copo de café ou um "mate", ou onde comemoramos o aniversário dos membros com um churrasco. Trata-se de um lugar onde enfrentamos juntos os desafios da Internet em nossos países. A Casa de Internet é onde resolvemos problemas urgentes que afetam todos nós e, em última análise, compartilhamos valores e uma visão comum de uma Internet onde todos têm voz, coordenada para beneficiar as pessoas de nossa região e do mundo.

A "Casa de Internet" é um lugar onde as pessoas de oito países diferentes escolheram trabalhar, onde é comum ver os funcionários da Sociedade de Internet no escritório do LACNIC, ou membros da LACTLD no Centro de participação da ICANN, e onde as pessoas se cumprimentam em francês e se divertem em espanhol. O desenvolvimento de iniciativas comuns, como eventos, workshops e projetos de cooperação é uma realidade contínua, e com a implementação de um plano estratégico para a América Latina e o Caribe, a comunidade da ICANN começou a cooperar com essa região a todo o vapor.

Esse espírito de camaradagem e colaboração está presente na Declaração de Montevidéu sobre o futuro da cooperação na Internet, que foi assinada durante a visita de Fadi, reunindo os líderes de todas as organizações responsáveis pela coordenação global da infraestrutura técnica da Internet.

O Uruguai pode ser um país pequeno, mas é um ótimo anfitrião. Sem aviso prévio, esse país com pouco mais de três milhões de habitantes recebeu mais de 240 milhões de usuários de Internet da América Latina e do Caribe e foi o palco da criação da declaração que pretende resolver conjuntamente os problemas que afetam o futuro da Internet em todo o mundo.

Assista a esse vídeo para obter mais informações sobre a "Casa de Internet" para América Latina e Caribe: www.youtube.com/watch?v=0-_XYyj67Pk

Para ler a Declaração de Montevidéu, acesse: http://www.icann.org/en/news/press/releases/release-07oct13-en

Assista à entrevista de Fadi (noticiário em horário nobre, Subrayado, Canal 10, Uruguai): http://t.co/aaYV7LB6w4

Leia uma publicação anterior sobre a "Casa de Internet" no blog (em espanhol): http://blog.icann.org/2013/08/la-casa-de-internet-recibe-a-la-uit/

Authors

Alex Dans

Alex Dans

Communications Director, the Americas