ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Destaques sobre as comunicações na região de LAC em 2015

2016 年 01 月 27 日
作者:

A equipe da América Latina e o Caribe (LAC) da ICANN está trabalhando permanentemente para aumentar a participação regional e criar maior conciência sobre a função da ICANN. A seguir, um resumo de nossas tarefas de comunicação em 2015, que visaram fortalecer a presença da ICANN na região e fornecer à comunidade as oportunidades para participar conosco e informar-se sobre o que nós fazemos.

2015 LAC Communications Highlights

N° 1 - Aumente sua presença nas redes sociais!

Durante 2015, aumentamos nossa presença nas redes sociais adicionando um novo nome em Twitter em francês, que usamos ativamente para divulgar as notícias da região LAC e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Nossos nomes de Twitter regionais em espanhol e português têm aproximadamente 3500 seguidores, depois de ter obtido mais de 1.000 seguidores só no ano passado.

N° 2 - Playlist da LAC ICANN em YouTube

Também continuamos a compartilhar vídeos pertinentes na nossa lista de YouTube regional durante todo o ano e praticamente temos conseguido dobrar a quantidade de visualizações (1500+ visualizações respeito de 800 visualizações no final de 2014).

N° 3 - Mais entrevistas

Durante 2015, nós gravamos e publicamos 79 entrevistas com membros do nossa equipe regional, todas elas disponíveis no nossa página de scoop.it, tanto em espanhol quanto em português.

Essas entrevistas tiveram praticamente 1.000 novas visitas durante o ano (2500+ visitas desde 2013).

N° 4 - Veja nossas últimas novidades

Outras importantes tarefas em termos de comunicações são os newsletters, que iniciamos em 2014 e que estão sendo distribuídos entre a comunidade regional com frequência mensal. Nós nos orgulhamos em informar que as versões traduzidas dos newsletters já estão sendo enviadas simultaneamente nas quatro línguas da região: espanhol, português, inglês e francês. Já temos mais de 1.100 assinantes, mas queremos continuar crescendo. Subscrevam-se a nosso newsletter. Para isso, podem enviar-me uma mensagem a alexandra.dans@icann.org e os adicionarei a nossa lista de assinantes!!

N° 5 - Agora também no Soundcloud!

Por último, uma nova atividade, que lançamos durante a reunião ICANN53 em Buenos Aires, foi a gravação de mensagens curtas feitas por membros da equipe da região LAC da ICANN e por membros da comunidade do LAC. O objetivo dessas mensagens foi destacar diferentes atividades regionais acontecidas durante a reunião. Ao todo, compartilhamos onze podcasts em inglês, espanhol, português e francês como contagem regressiva do nosso evento, que foram ouvidos 778 vezes. Vocês podem ouvir esses podcasts no Soundcloud da ICANN.

Não se esqueçam de visitar-nos regularmente no nosso site comunitário regional, icannlac.org, para ver as novidades e as próximas atividades na nossa região!

Agradeço vocês pela ajuda que nos forneceram para alcançar esses marcos. Nós nos orgulhamos de ver um interesse sempre crescente no trabalho da comunidade e nas tarefas de comunicações da região LAC da ICANN.

Fiquem antenados! Nosso Ano LAC 2015 no relatório de Revisões vai ser lançado proximamente e vai incluir mais destaques sobre nosso trabalho na América Latina e o Caribe.

Authors

Alex Dans

Alex Dans

Communications Director, the Americas