ICANN 公告

敬请阅读 ICANN 的公告,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

A ICANN anuncia final da revisão da especificação do programa de exatidão de dados do Whois no Acordo de Credenciamento de Registradores 2013

2015 年 11 月 16 日

A ICANN anuncia que foi finalizada a primeira revisão formal da Especificação do programa de exatidão de dados do Whois no Acordo de Credenciamento de Registradores 2013 ("Especificação").

A Especificação inclui requisitos para registradores credenciados pela ICANN para validar e verificar alguns dados do Whois e informações dos titulares de contas de clientes e convocatórias para a revisão de seus termos pela ICANN e o Grupo do Setor de Registradores (RrSG).

A ICANN e o Grupo do Setor de Registradores, ambos os dois, propuseram uma série de tópicos como candidatos para possíveis atualizações. Um resumo destes tópicos foi postado para comentário público em maio de 2015. Vinte e dois comentários foram recebidos de parte dos membros da comunidade.

À luz dos comentários públicos recebidos e das negociações entre a ICANN e o RrSG, a ICANN e o RrSG chegaram a um acordo de que atualmente não deveriam ser feitas emendas na Especificação. Em vez disso, a Especificação estará sujeita a mais uma revisão em aproximadamente um ano. Esta futura revisão terá o benefício adicional de estar baseada nos dados coletados através da iniciativa do Sistema de Relatoria sobre Exatidão de dados do Whois.

Uma nota de esclarecimento foi publicada no site da ICANN.

A ICANN e a RrSG desejam agradecer aos inúmeros membros da comunidade que contribuíram com comentários em benefício desta revisão.