ICANN 公告

敬请阅读 ICANN 的公告,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Minuta do documento-marco de instruções para operadores de registros em casos de ameaças à segurança.

2017 年 06 月 14 日

Data de abertura: 14 de junho de 2017 Data de encerramento: 31 de julho de 2017
Organização de proveniência: Divisão de Domínios Globais
Categorias/Rótulos:
  • Acordos com as partes contratadas
  • Segurança/Estabilidade
  • Domínios de Topo
Breve visão geral:

Este fórum de comentários públicos visa obter o feedback da comunidade sobre o documento proposto denominado documento-marco de instruções para operadores de registros em caso de ameaças à segurança [PDF, 197 KB]. Este marco foi um trabalho colaborativo dos membros da Equipe de Redação do Marco de Segurança (SFDT - Security Framework Drafting Team) em representação do Grupo de Partes Interessadas de Registros (RySG - Registries Stakeholder Group), do GT de Segurança Pública (PSWG - Public Safety Working Group), do Grupo de Partes Interessadas de Registradores (RrSG - Registrar Stakeholder Group) e da organização ICANN.

A SFDT, equipe constituída por representantes de registros, registradores e do GACPSWG, colaborou com a organização ICANN nos últimos dois anos para elaborar este documento-marco (o Framework). O documento preliminar foi revisado pelos RySG, RrSG, PSWG do Comitê Consultivo Governamental (GAC) e essas organizações não objetaram o documento nem expressaram nenhuma preocupação a respeito dele.

A organização ICANN preparará um relatório de resumo dos comentários públicos ao concluir o período de comentário público. A SFDT vai considerar os comentários e, depois de ter finalizado o documento-marco (o Framework), ele será postado publicamente no site da ICANN para a comunidade.

Link: https://www.icann.org/public-comments/draft-framework-registry-respond-security-threats-2017-06-14-en