Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Reflexões de Fim de Ano da Sede de Cingapura

24 декабря 2013
Автор Kuek Yu-Chuang

A group of people gathered around a dining table facing towards the camera; half are standing and the others are sitting.

Em pé (E-D) – Chris LaHatte, Jiarong Low, Linda Chin, Philadel Yeo
Sentados(E-D) – Yu-Chuang Kuek, Sally Costerton, Han Chuan Lee


 

O fim de ano abre espaço para a reflexão. Quais foram os destaques do ano? O que mais precisa ser feito? Devemos fazer resoluções para o próximo ano? Para mim, esse ano proporcionou ainda mais motivo para refletir, pois assumi uma nova função: a de estruturar a sede da ICANN na Ásia-Pacífico.

Sendo novo na comunidade, não sabia bem o que esperar. Felizmente, muitos colegas e membros da comunidade me aconselharam. À medida que este ano se encerra, agradeço meus novos amigos pelas diversas conversas que tivemos. Essas conversas foram enriquecedoras para mim. Principalmente porque elas orientaram meu trabalho na ICANN.

A sede da APAC completará cinco meses no fim do ano e nós (a equipe da ICANN que compõe a sede) também estamos tomados por essa aura de reflexão. Recentemente, fizemos uma avaliação de fim de ano e, sem nos parabenizar prematuramente, ficamos felizes com os resultados a seguir.

Estruturando a Sede da APAC em Cingapura – acho que isso em si é um desenvolvimento significativo. A visão de três sedes da ICANN situadas ao redor do mundo mostra que a ICANN está amadurecendo, à medida que nos tornamos uma organização que realmente pertence ao mundo. A sede da APAC também enfatiza o compromisso da ICANN com a região. Como cingapuriano e membro constituinte da região da Ásia-Pacífico, isso é importante. Obviamente, a sede de cinco meses está em sua forma inicial, mas sua estruturação certamente representa um passo na direção certa.

Canais de Atendimento ao Cliente – as partes interessadas da APAC agora podem entrar em contato com a ICANN por meio de telefones e e-mail, em inglês e mandarim/chinês. Isso proporcionou à região novas maneiras para entrar em contato com a ICANN em seu próprio fuso horário. Como sou sinceramente lembrado de tempos em tempos, esses canais de atendimento ao cliente estão longe de serem perfeitos. Temos tomado muitas notas e vamos melhorar a prestação de serviços neste ano. Certamente, também vamos nos dedicar a adicionar mais pontos de contato na região.

Funcionalidade expandida – quando recém havia começado na ICANN, algumas partes interessadas mostraram-se céticas com relação ao que uma sede realmente significa; será ela só uma casca vazia com mais forma do que função? Acho que grande parte desse ceticismo foi sendo dissipado à medida que começamos a adicionar funcionalidade à nossa equipe. Agora temos uma equipe da ICANN composta por membros da IANA, o departamento de participação global de partes interessadas e o departamento de serviços de registro na Ásia-Pacífico. Estamos expandindo rapidamente e queremos adicionar mais funcionalidade à região.

Ainda há muito mais para ser feito. Agradecemos especialmente aos nossos parceiros e amigos que forneceram feedback e nos ajudaram no início dessa jornada. Se olharmos este momento, ainda há muito para ser melhorado; no entanto, se olharmos a trajetória, veremos que já percorremos uma longa distância. E continuamos ouvindo e aprendendo. Há também preparativos em andamento para muitas atividades. Estou especialmente entusiasmado com o 49º Encontro Público da ICANN em Cingapura. Brindemos a um recesso tranquilo antes de continuarmos o trabalho dedicado em busca de novas conquistas em 2014.

Authors

Kuek Yu-Chuang