Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

A próxima reunião presencial com o Grupo de Trabalho de Estratégias do Oriente Médio (MESWG - Middle East Strategy Working Group)

13 января 2014
Автор

por Fahd A. Batayneh – Coordenador de Participação de Partes Interessadas, Oriente Médio

O Grupo de Trabalho de Estratégias do Oriente Médio (MESWG - Middle East Strategy Working Group) terá sua próxima reunião presencial em Dubai no JW Marriott Marquis Hotel Dubai durante os dias 5 e 6 de fevereiro de 2014, justo depois do Foro DNS do Oriente Médio. O MESWG acordou discutir os pontos da agenda seguintes durante a reunião de um dia e meio:

  1. Informação atualizada sobre o Grupo de Tarefas de Domínios Internacionalizados em Escrita Árabe (TF-AIDN);
  2. Informação atualizada sobre o Grupo de Tarefas de Atividades de Fortalecimento de Capacidades (TF-CBA);
  3. Discutir o Plano de Implantação FY14; principalmente o que foi alcançado até o presente, o que deve ser alcançado e o que é requerido para que o MESWG possa cumprir os pontos restantes do plano dentro do prazo restante.
  4. Preparar-se para o Plano de Implantação FY15; e
  5. Informar acerca do Foro DNS do Oriente Médio.

A última vez que o grupo de trabalho teve uma reunião presencial fora dos corredores de uma Reunião Pública da ICANN foi em março de 2013 em Dubai, justo depois da Reunião de Governança da Internet Multi-Setorial Árabe (Arab MIG).


Acerca do MESWG

O Grupo de Trabalho de Estratégias do Oriente Médio (MESWG) é um grupo ad-hoc de especialistas em Internet da região coberta pela estratégia, isto é, os 22 Estados Árabes, Irã, Afeganistão e Paquistão (definida, coletivamente, "A Região"). O grupo de trabalho está formado por 21 especialistas de 11 países da região. A ICANN coordenou a formação do grupo de trabalho e fornece todo o suporte necessário para impulsionar seu mandato. As metas estratégicas da ICANN para sua participação na região devem:

  1. Fomentar a participação em ambos os sentidos entre a ICANN e a comunidade da Internet mais ampla na região;
  2. Criar uma indústria de nomes de domínio forte e competitiva na região; e
  3. Promover mecanismos de governança multi-setorial da Internet na região.

Essas metas estão divididas em três áreas de foco estratégicas, a saber: Segurança e Estabilidade do DNS, Indústria de Nomes de Domínio e Ecossistema de Governança da Internet.

Mais sobre o MESWG pode ser encontrado no Wiki dedicado on-line em https://community.icann.org/display/MES/Middle+East+Working+Group.

Authors

Fahd Batayneh

Fahd Batayneh

Stakeholder Engagement Director - Middle East