Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

A primeira semana

25 мая 2016
Автор Göran Marby

Estou começando na ICANN e quero contar um pouco sobre meus primeiros dias. Minha agenda está cheia, e eu me concentrei em aprender o máximo possível e em conhecer muitos membros da comunidade da ICANN.

Comecei com meu primeiro workshop da Diretoria, em Amsterdã. Passei um tempo com minha equipe sênior e com a Diretoria e consegui entender alguns dos principais problemas que a ICANN está enfrentando. Depois do workshop da Diretoria, participei do primeiro dia da Cúpula da GDD. Foi uma ótima oportunidade de conhecer muitas das partes contratadas que são membros da comunidade da ICANN. Gostei muito de saber mais sobre os problemas que afetam os registros e registradores, e também das discussões acaloradas sobre os procedimentos subsequentes dos domínios genéricos de primeiro nível.

Depois das reuniões em Amsterdã, passei o fim de semana em Conpenhagen, em uma reunião informal com a liderança das organizações "I*." Foi uma reunião interessante, com um nível impressionante de colaboração e diálogo aberto entre todas as partes envolvidas. Exploramos áreas de possível cooperação e conversamos sobre tudo, do status da implementação da transição da administração da IANA até a Internet das coisas e seu impacto sobre o trabalho das organizações I*.

Passei meu primeiro dia oficial na ICANN conhecendo meus colegas da comunidade europeia de números da Internet, como parte do RIPE-72. Essa comunidade está no núcleo da ICANN. Foi uma ótima maneira de saber mais sobre as questões e de reafirmar nosso compromisso em trabalhar com a comunidade na implementação da transição da IANA, além de identificar e resolver problemas importantes que pudessem surgir agora e na ICANN pós-transição.

Depois de alguns dias em casa, em Estocolmo, vou para Los Angeles para me acomodar em meu novo escritório. O nível de coleguismo e coordenação é o que faz com que essa comunidade seja tão boa, e é um prazer fazer parte dela. Espero aprender, trabalhar e dar apoio a muitos de vocês no futuro próximo.

Authors

Göran Marby

Göran Marby

Бывший President & CEO