Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Relatórios das Atividades do SSR dos Sistemas de Identificadores

29 августа 2014
Автор Dave Piscitello

Como parte de nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, o departamento de SSR dos Sistemas de Identificadores publicará relatórios periódicos sobre nossas atividades. Esses relatórios descreverão as atividades que realizamos para manter a segurança, a estabilidade e a resiliência dos sistemas de identificadores globais da Internet.

As atividades incluem a colaboração com as operações e a segurança da ICANN, bem como as comunidades de segurança pública, onde nossa equipe exerce diversas funções. Dependendo do nível de envolvimento ou da solicitação, nossa equipe:

  • oferece conhecimento sobre segurança ou assuntos relacionados ao DNS,
  • facilita a tomada de ações cooperativas entre a ICANN e outras comunidades para manter a SSR do DNS,
  • realiza pesquisas ou
  • apoia o trabalho diário das comunidades de segurança e operações para mitigar o mau uso ou o uso prejudicial do DNS ou dos serviços de registro de nomes de domínio.

Cada relatório de atividades dará destaque a nossas atividades colaborativas e com partes interessadas (por meio de palestras ou programas de desenvolvimento de capacidades, geralmente para operadores de ccTLDs e membros do GAC ou da ccNSO da ICANN). Serão resumidas as atividades que realizamos como parte da nossa responsabilidade no que diz respeito à prontidão e ao reconhecimento de ameaças de SSR ao sistema de identificadores. Identificaremos e forneceremos relatórios de progresso sobre estudos analíticos ou também sobre projetos de aprimoramento de produtividade.

Nosso primeiro relatório está disponível aqui [PDF, 73 KB]. Entre em contato com John Crain ou Dave Piscitello em caso de perguntas, comentários ou sugestões.

Authors

Dave Piscitello