Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

APWG, APWG EU Dão as Boas-vindas à ICANN nos Comitês Gestores

3 июня 2015
Автор Dave Piscitello

Quase 300 participantes da comunidade acadêmica e de pesquisas, governos e ONGs, além de organizações dedicadas à investigação de segurança comercial reuniram-se em Barcelona nos dias 26 a 29 de maio para participar do Simpósio de Pesquisas sobre Crimes Eletrônicos do APWG (Anti-Phishing Working Group, Grupo de Trabalho Antiphising) (eCrime 2015). O evento deste ano foi organizado pelo Banco Caixa no deslumbrante CaixaForum em Barcelona e com o maior número de participantes até o momento.

O programa do evento incluiu artigos de pesquisa aceitos, estudos de casos e apresentações de pesquisas, bem como painéis de especialistas que examinaram criptomoedas (por exemplo, BitCoin), ataques a dispositivos móveis, redes sociais, abuso de privacidade de dados e mensagens, reputação de domínios, resposta a incidentes (phishing), privacidade dos dados e compreensão de segurança. A abrangência do programa ilustra as diversas atividades cibernéticas que formam ou influenciam os crimes on-line baseados em impersonation e phishing.

Durante o evento, a ICANN foi formalmente indicada e aceita como membro do Comitê Gestor do APWG e do APWG EU. Tenho a satisfação de atuar como o representante da ICANN no comitê. Também fui convidado para falar em um painel para a discussão sobre o futuro da privacidade de dados e de programas de compreensão de segurança, incluindo o Stop. Think. Connect (Pare. Pense. Conecte-se).

Caixa Forum Panel

Em seu discurso de encerramento, o vice-presidente do Banco Caixa, Antonio Massanell, deus as boas-vindas à ICANN no APWG EU e agradeceu pela ICANN contribuir com seu conhecimento sobre governança da Internet e o setor de nomes de domínio para o APWG EU.

A ICANN e o APWG têm uma relação mutuamente produtiva desde 2007. A equipe de segurança participou do Comitê de Políticas da Internet do APWG e os membros do APWG foram aceitos no SSAC (Security and Stability Advisory Committe, Comitê Consultivo de Segurança e Estabilidade) da ICANN. Essa relação entre comunidades ajudou a melhorar a compreensão sobre as funções desempenhadas por nomes de domínio e endereços da Internet nos crimes cibernéticos, o que tem contribuído para moldar as políticas de múltiplas partes interessadas voltadas para reduzir a ocorrência de abuso no sistema de identificadores. A ICANN está feliz por assumir um papel formal no APWG e no APWG EU e espera poder colaborar com os grupos ainda mais no futuro.

Authors

Dave Piscitello