Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Destaques das comunicações da LAC em 2016

5 января 2017
Автор

A equipe da ICANN para América Latina e Caribe (LAC) está sempre trabalhando para aumentar a participação regional oferecendo novas oportunidades de envolvimento com a ICANN. A seguir, temos uma recapitulação de nossos trabalhos de comunicação tanto para fortalecer a presença da ICANN na região quanto para implementar um plano de mitigação respondendo à mudança de local do ICANN56 da Cidade do Panamá, no Panamá, para Helsinki, na Finlândia, e do ICANN57 de San Juan, em Porto Rico, para Hyderabad, na Índia.

Somos muito sociais!

2016 LAC Communications Highlights

Em 2016, depois de uma campanha de sucesso no Twitter, nossas contas regionais em espanhol e português já têm aproximadamente 14.500 seguidores. É um aumento de 11 mil em relação ao ano passado. Nossa conta em francês no Twitter, que foi relançada no ano passado e é usada pelas regiões LAC e EMEA (Europa, Oriente Médio e África) já tem mais de quatro mil seguidores.

Nossa região utiliza o scoop.it, uma plataforma social em que a equipe compartilha e compila notícias sobre nossos press releases e entrevistas na mídia regional. Em 2016, 89 artigos cobriram as atividades da LAC. Esses artigos estão disponíveis na nossa página no scoop.it em espanhol e português. As entrevistas tiveram aproximadamente 1.000 novas visitas durante o ano passado (mais de 3500 visitas desde 2013).

Também continuamos compartilhando vídeos relevantes na nossa lista regional no YouTube. Este ano adicionamos oito vídeos novos. A playlist já teve mais de 1.600 visualizações.

Explicação do plano de mitigação

Além de uma publicação no nosso site explicando o plano de mitigação e como planejávamos compensar as oportunidades de envolvimento perdidas na região, também publicamos dois artigos sobre o plano em outros boletins informativos do ecossistema de Internet da nossa região (LACTLD agosto de 2016, ASIET agosto de 2016).

Criamos outros materiais de comunicação (por redes sociais e veículos tradicionais) para cobrir dois eventos que contaram com a participação do nosso presidente e CEO Göran Marby (III FÓRUM LAC DNS, na República Dominicana) e da vice-presidente sênior e conselheira sênior do presidente de Participação Global de Partes Interessadas, Sally Costerton (inauguração do Centro de Empreendedorismo e Internet – CEI LAC, no Paraguai; leia mais no nosso boletim informativo de novembro).

Nosso plano de mitigação também abriu a oportunidade de apresentar nosso novo presidente e CEO Göran Marby à comunidade de Internet da LAC. Organizamos uma entrevista com Göran, que foi publicada no boletim informativo do LACNIC (6 perguntas em 140 caracteres: conheça Göran Marby, CEO da ICANN) e ganhou destaque como entrevista principal no relatório do LACTLD (Liderança para a nova era)

Por último, produzimos dois vídeos para destacar a participação da LAC no ICANN56 e no ICANN57. Os vídeos estão disponíveis em inglês, espanhol e português na nossa playlist regional no YouTube.

Receba nossas notícias mais recentes

Outro trabalho de comunicação importante é o boletim informativo da LAC, distribuído mensalmente à comunidade regional e enviado simultaneamente nos quatro idiomas principais da região: espanhol, português, inglês e francês. Quem ainda não recebe nosso boletim informativo regional, pode clicar aqui e fazer a assinatura.

Acessem o site da nossa comunidade regional, icannlac.org, para ver as notícias e atividades da região!

Queremos agradecer a ajuda de vocês. Estamos muito orgulhosos de ver o aumento do interesse no trabalho e na comunicação da comunidade da ICANN para a LAC.

Fiquem ligados! Em breve divulgaremos o relatório da retrospectiva 2016 da LAC, que terá mais destaques do nosso trabalho na América Latina e Caribe (leia o relatório da retrospectiva 2015 aqui).

Authors

Alex Dans

Alex Dans

Communications Director, the Americas