Объявления ICANN

Читайте объявления ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Critérios de redação e processo para a seleção do Programa Piloto Multi-setorial do Prêmio Ethos

6 января 2014

Comunicado do fórum: Abertura do período de comentários Data: 6 de janeiro de 2014
Categorias/Tags: Participação
Finalidade (resumo):

A ICANN está aberta a comentários sobre o processo de redação preliminar de critérios e avaliação para um programa piloto de premiação para reconhecer participantes da comunidade ICANN pelos esforços de colaboração multi-setorial e pelos anos de serviço.

Denominado Prêmios Ethos Multi–Setoriais da ICANN, o programa piloto visará reconhecer de um a três indivíduos ou organizações que tenham serviço demonstrado para a comunidade da ICANN como um todo. O vencedor ou vencedores ideal(is) deve(m) ter ocupado funções de liderança para múltiplos grupos de trabalho ou comitês da ICANN e colaborado com mais de uma organização de apoio e/ou comitê consultivo em uma capacidade importante. Para ele ser elegível, o receptor deve poder demonstrar sua participação na comunidade da ICANN durante cinco anos totais ao todo.

Nossa proposta é que os atuais presidentes das Organizações de Apoio e de Comitês Consultivos qualifiquem os candidatos usando um sistema de pontos com base no mérito que será avaliado respeito de três critérios:

  • Serviço demonstrado como voluntário multi-setorial através de grupos de trabalho ou comitês. (Escore máximo: 10)
  • Um espírito de colaboração comprovado, demonstrado através da empatia e do desejo sincero de participar com outros que não compartilhem interesses ou pontos de vista. (Escore máximo: 10)
  • Facilitador comprovado do diálogo e da discussão aberta de uma maneira justa, cordial e de companheirismo. (Escore máximo: 5)

Todos os comentários e as respostas serão lidos e submetidos à consideração. Os critérios finais para o programa piloto serão publicados no dia 24 de fevereiro (ou aproximadamente nessa data) quando a convocatória para as nomeações seja aberta para o público.

O programa piloto do Prêmio Ethos Multi-Setorial foi anunciado durante a Cerimônia de Abertura da Reunião Pública 48 da ICANN em Buenos Aires, Argentina.

O período de Comentário Público fica aberto desde 6 de janeiro até 27 de janeiro; o período de Resposta fica aberto desde 28 de janeiro até 17 de fevereiro de 2014.

Link para a caixa de comentários pública http://www.icann.org/en/news/public-comment/multistakeholder-ethos-award-06jan14-en.htm