ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Inscrições abertas para o Fórum LAC DNS 2018

6 November 2018

MONTEVIDÉU, Uruguai – 6 de novembro de 2018 – As inscrições já estão abertas para o Fórum LAC DNS, que será realizado em São Paulo, Brasil. O tema do evento deste ano, que faz parte do AbraHosting Day, é "Novas tecnologias e segurança digital."

Evento: Fórum LAC DNS 2018
Quando: 29 de novembro de 2018, das 9h às 17h
Onde: Centro Fecomercio de eventos - São Paulo, SP
Inscrição:
(somente em português)
https://www.abrahosting.org.br/teste/abrahostingday/
Convites: Para solicitar um convite, entre em contato com o representante da GSE ou com Daniel Fink – daniel.fink@icann.org

O Fórum LAC DNS reúne profissionais técnicos, do setor e de políticas da Internet interessados em conversar sobre questões relacionadas ao DNS. Além disso, o fórum é uma oportunidade de interagir com os principais protagonistas e especialistas do setor.

O fórum está aberto para qualquer pessoa interessada em questões relacionadas ao setor de nomes de domínio e suas possíveis oportunidades de negócios. O público-alvo inclui:

  • Registros, registradores e revendedores de Domínios de Primeiro Nível com Código de País (ccTLDs)
  • Registros, registradores e revendedores de Domínios Genéricos de Primeiro Nível (gTLDs)
  • Registrantes
  • Especialistas em DNS
  • Solicitantes de gTLDs
  • Organizações regionais de TLDs
  • Empresas de TI e Internet
  • Empreendedores
  • Escritórios jurídicos e de propriedade intelectual
Esta será a quinta edição do Fórum LAC DNS, que foi realizado pela primeira vez em Buenos Aires, Argentina, em 2013. O evento deste ano foi organizado pela Abrahosting, pela Organização de Domínios de Primeiro Nível da América Latina e Caribe (LACTLD), o Registro de Endereços de Internet da América Latina e Caribe (LACNIC), a Sociedade da Internet (ISOC), o Registro de Interesse Público (PIR) e a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN).

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para entrar em contato com outra pessoa pela Internet, você precisa digitar um endereço (um nome ou um número) no computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser exclusivo para que os computadores possam se encontrar. A ICANN ajuda a coordenar e administrar esses identificadores exclusivos em todo o mundo. A ICANN foi fundada em 1998 como uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma comunidade de participantes do mundo todo.