ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O relatório da ICANN sobre os cinco anos de destaques da estratégia da LAC aumentou a participação regional

4 December 2018

MONTEVIDÉU, Uruguai – 4 de dezembro de 2018 – Hoje, a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) publicou "Cinco anos da estratégia da América Latina e Caribe (LAC)" [PDF, 6.85 MB], destacando os marcos alcançados pela comunidade da LAC.

A participação da região LAC dos processos da ICANN aumentou enormemente nos últimos cinco anos. O que começou como umas poucas reuniões de partes interessadas durante as reuniões Públicas da ICANN, foi transformando-se em sessões formalizadas durante essas reuniões, incluindo o Espaço LAC e a recentemente formada Sessão LAC sobre PDPs. Também, o nível de conscientização sobre a ICANN melhorou significativamente devido a eventos regionais e aos trabalhos de relacionamento que promoveram a participação de novas vozes na região.

As contribuições de membros da comunidade da LAC iniciaram a jornada para a criação de iniciativas como o Centro de Emprendimiento e Internet de América Latina y el Caribe e o Virtual DNS Entrepreneurship Center for the Caribbean, além do estabelecimento do escritório regional da LAC em Montevidéu, Uruguai. Como resultado disso, a dinâmica comunidade regional continua a crescer e participar dos processos na ICANN.

A equipe da LAC na organização ICANN gostaria de agradecer a todos os membros da comunidades que contribuíram para a elaboração da estratégia 2013-2017. Informe-se mais sobre a Estratégia LAC para 2018-2020 aqui [PDF, 1.41 MB].